Vending machine de saladas | Boas de Garfo
Farmers-Fridge-Chicago-Design-4

Vending machine de saladas

Uma empresa norte-americana sediada em Chicago inovou ao criar um vending machine que vende saladas, frutas e legumes frescos. A Farmer’s Fridge procura oferecer comida on-the-go que seja saudável, porém saborosa e substanciosa. Os potes se encontram em quiosques aromatizados onde todos os legumes e frutas são produzidos localmente e de forma orgânica.

o vending machine saudável no meio das redes de fast food

o vending machine no meio das redes de fast food (fonte: Modern Farmer)

Surge a dúvida: será que essas saladas são realmente “frescas”como dizem? O fundador da empresa, Luke Saunders assegura que sim – as máquinas são abastecidas todos os dias pela manhã e todos os potes que não são vendidos até o final do dia são doados para organizações que ajudam pessoas carentes. E as pessoas que compram saladas depois das 18h recebem um disconto de $1.

O pote transparente, além de servir de vitrine para os alimentos, também é prático e foi pensado para que as pessoas possam comer em qualquer lugar.

os potes de saladas e frutas (fonte: Farmer's Fridge)

os potes de saladas e frutas (fonte: Farmer’s Fridge)

O jeito que a salada é acomodada nos potes também foi pensada para manter a salada o mais fresco possível: as folhas verdes ficam em cima, os queijos e/ou frutas que retem água ficam em baixo e nozes no meio.

Os potes plásticos podem ser reutilizados, reciclados, ou devolvidos para os quisoques para reutilização. Além disso, os quiosques foram construidos com madeira recuperada. Uma iniciativa sustentável bem bacana!

O menu oferece saladas variadas – desde as mais simples até as mais incrementadas, pequenos lanches de frutas com ou sem iogurte e legumes com homus e acompanhamento de proteínas a parte como tofu, frango, atum e salmão.

as mil opções (fonte: Business Insider)

as mil opções (fonte: Business Insider)

As saladas começam a $8, proteínas a partir de $2, e pequenos lanches vendem por $4.25. Um preço justíssimo e uma bela alternativa para os dias mais corridos.

Por enquanto só existem dois quisoques na cidade de Chicago, mas Saunders pretende lançar mais quiosques até o final do ano.

Vamos torcer para esse conceito chegar ao Brasil!

Fonte: Fine Dining Lovers

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

.