Receita de Popovers | Boas de Garfo
popover_2

Receita de Popovers

Nunca vou esquecer o couvert mais incrível que provei, aquele que vale todas as calorias e até a sensação de saciedade antes mesmo do prato principal chegar à mesa. Foi no restaurante BLT Steak de Nova Iorque…e as delícias servidas são chamadas de “popovers”. Acho que eles já sabem o quanto é bom, por que já disponibilizavam a receita juntamente com os pães quentinhos. Vale muito a pena e faz o maior sucesso!

A receita segue abaixo!

INGREDIENTES (1 receita = 6 popovers)
2 xícaras de leite morno
4 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
3/4 de colher de sopa de sal cheia
1 1/4 xícara de queijo gruyere ralado
Assadeira de popover (Vende na Amazon ou em lojas como a Williams-Sonoma nos Estados Unidos)

A assadeira específica para popovers

A assadeira específica para popovers

MODO DE PREPARO
Coloque a assadeira de popover no forno. Aqueça o forno a a 177 ºC. É importante aquecer a forma para essa receita. Aqueça o leite em fogo baixo e deixa descansar. Bata os ovos até formar uma espuma e junte o leite lentamente (é importante que os ovos não cozinhem nesse processo). Coloque a mistura de lado. Peneire a farinha com o sal e lentamente adicione na mistura. A massa deverá ficar bem lisa. Retire a assadeira do forno e pincele com óleo vegetal.

Esperando ficar pronto...

Esperando ficar pronto…

Enquanto a mistura estiver ainda morna, encha cada forminha com 3/4 da massa. Em cima de cada uma, adicione 2 1/2 colheres de sopa de queijo Gruyère ralado. Isso vai deixar os popovers cobertos por uma camada crocante de queijo! Asse por 50 minutos em forno de 177 ºC girando a assadeira depois de 15 minutos, garantindo que assem por igual. Retire do forno, retire da forma da assadeira e pronto!

Resultado final! :)

Resultado final! :)

Dá um trabalhinho mas o resultado é maravilhoso. Espero que vocês gostem!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

.