Cloud Bread, o pão sem carboidrato e glúten | Boas de Garfo
tmPHyEqAQzaJml4nCNF0_083 cloud bread

Cloud Bread, o pão sem carboidrato e glúten

Alguém aí já ouviu falar no Cloud Bread? É a nova moda que está bombando nos Estados Unidos – no Pinterest, só se fala nisso!..O ‘auê’ todo é por que esse pãozinho não leva farinha, e consequentemente, não contém glúten, virando o queridinho entre os celíacos e as pessoas querendo manter a forma ou emagrecer. O Cloud Bread pode ser salgado ou doce e tem uma textura mais aerada, por isso o nome de Pão Nuvem. Além de ter todos esses “benefícios”, é mega fácil de fazer, afinal, só precisa com 03 ingredientes.

Vimos as receitas em inglês mas achamos melhor seguir uma em Português. A receita abaixo é do site Receitas Sem Fronteiras. Achamos super bem explicadinho.

Vamos lá?

Cloud Bread (Fonte: Woman's Day)

Cloud Bread (Fonte: Woman’s Day)

INGREDIENTES

  • 3 ovos
  • 60 g de queijo mascarpone, cottage ou cream cheese
  • 1/4 de colher (de café) de bicarbonato de sódio ou fermento químico

MODO DE PREPARO

1) Separar as gemas e claras.

2) Na batedeira, bater as gemas e o queijo (que não deve estar gelado) até obter uma massa bem lisa.

3) Em outra tigela bater as claras em neve com o bicarbonato (ou fermento).

4) Com auxílio de uma espátula misturá-las à massa de gemas, delicadamente.

5) Em uma assadeira forrada com papel manteiga colocar porções de massa fazendo círculos pequenos. Você pode optar por fazer uma versão inteira, mas não é a mais comum.

6) Levar a assar, em forno preaquecido a 150° C, por cerca de 15 a 20 minutos, até que fiquem meio dourados.

7) Depois de frios, você pode se quiser, colocá-los em sacos de plástico até o dia seguinte para que fiquem bem macios. Podem também ser congelados ou passados na torradeira.

FORMAS DE CUSTOMIZAR

Se optar por uma versão salgada, é só acrescentar ingredientes como parmesão, alecrim, alho ralado , sal, pimenta do reino, ou outras especiarias. Já para a versão doce, você pode acrescentar  cacau, aromas ou outros ingredientes. É preciso ressaltar que todos estes acréscimos devem ser de preferência secos para que a massa continue fofa e espumosa e evitar que ela dessore e se espalhe na assadeira no momento do cozimento.

Muitas pessoas estão fazendo pizzas e sanduíches com os Cloud Breads. Usando como base, dá pra colocar um monte de coisa como abacate temperado, patês diferentes, ou até servir como acompanhamento.

Pizza com Cloud Bread (Fonte: Recipe's Hubs)

Pizza com Cloud Bread (Fonte: Recipe’s Hubs)

E aí gostaram? Quem vai experimentar?

 

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

.