La Central | Boas de Garfo
Fideos al Mar – massa fininha tipicamente mexicana, tomate, lulas, polvo, camarões e crisps de alho poró

La Central

Quem gosta de comida Mexicana, sabe o quanto é difícil achar um bom restaurante Mexicano em São Paulo. São poucos os lugares que oferecem comida tradicional do México, e não aquele “Tex Mex” no estilo Americano.

Felizmente, conhecemos o La Central, restaurante e taqueria localizado no térreo do edifício Copan, no Centro da cidade. Apesar de ser um pouco escondido, o local é amplo e muito bonito. O ambiente é bem “cool” com decoração moderna e clean.

ambiente do restaurante (fonte: casa vogue)

ambiente do restaurante (fonte: casa vogue)

(fonte: casa vogue)

(fonte: casa vogue)

No cardápio, opções tradicionais da cozinha mexicana como tortillas, tacos, guacamole, quesadillas e tamales. Também existem pratos brasileiros e espanhóis, adaptados com ingredientes mexicanos, como o picadinho e os fideuás.

 

Começamos pedindo alguns pratos para compartilhar: o guacamole La Central (com tortillas), as tostadas de atún e a cazuelita queso fundido.

guacamole com tortillas

guacamole com tortillas

As tostadas de atún (4 unidades) são tortillas crocantes com atum, deli-maiô e chips de alho poró. A entradinha estava leve e bem gostosa.

tostadas de atún

tostadas de atún com deli-maiô e crisps de alho poró

A cazuelita com queijo derretido, huitlacoche e chiles com mastruz e tortillas caseiras também estava deliciosa. O queijo estava bem saboroso e ficou delicioso com as tortillas.

FullSizeRender (18)

cazuelita com queijo derretido, huitlacoche e chiles com mastruz e tortillas caseiras

FullSizeRender (19)

Também pedimos dois tipos de tacos para experimentar: o de vegetais, com abobrinha, cogumelos, chiles e purê de milho, e o de ceviche com peixe cru marinado, salsa de bico de galo e mini romana. Os dois estavam muito bons. O de ceviche era mais fresco e leve, enquanto o de vegetais estava mais apimentado!

FullSizeRender (16)

taco de vegetais

FullSizeRender (15)

taco de ceviche

Como prato principal, pedimos um dos carros chefes da casa: o Fideos al Mar – massa fininha tipicamente mexicana, tomate, lulas, polvo, camarões e crisps de alho poró. O prato estava delicioso! Os frutos do mar no ponto ideal e a massa levinha e saborosa. Gostamos bastante!

Fideos al Mar – massa fininha tipicamente mexicana, tomate, lulas, polvo, camarões e crisps de alho poró

Fideos al Mar – massa fininha tipicamente mexicana, tomate, lulas, polvo, camarões e crisps de alho poró

Também pedimos o bife aplastado – paillard, ovo frito, queijo e arroz com salsas vermelha e verde. Diferente de qualquer prato de carne que já comemos. Achamos a combinação super diferente, porém surpreendentemente gostosa.

bife aplastado – paillard, ovo frito, queijo e arroz com salsas vermelha e verde

bife aplastado – paillard, ovo frito, queijo e arroz com salsas vermelha e verde

O prato que fez mais sucesso na mesa foi o Picadillo La Central (adaptação do picadinho brasileiro) – carne com chile e milho, ovo frito, purê de feijão, banana, totopos (tortilla frita) e queijo fresco ralado. Claramente um prato mais encorpado e pesado, porém igualmente delicioso. Destaque para o purê de feijão e a banana, que estavam perfeitos.

Picadillo La Central

Picadillo La Central

Como comemos muito, acabamos não pedindo sobremesa. Porém com certeza voltaremos para provar o 3 Leches da casa, que parece ser maravilhoso.

Ao todo um jantar muito gostoso, em um ambiente descolado e divertido. Lugar perfeito para ir com um grupo de amigos, tomar bons drinks e degustar uma ótima comida mexicana.

LA CENTRAL

 

Endereço: Avenida Ipiranga, 200 (Copan), Centro

Tel.:3214-5360

 

CUSTO: Achamos os preços razoáveis. Pedimos diversas entradas, prato principal e 3/4 bebidas para cada e a conta deu R$130 por pessoa.
AMBIENTE: moderno, clean, descolado.
SERVIÇO: a princípio um pouco devagar, porém depois melhorou!
BOM PARA:  almoço ou jantar com um grupo de amigos.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

.