Apartamento 8, uma experiência gastronômica memorável | Boas de Garfo
ragu de leitoa com polenta cremosa, couve e bacon crocante

Apartamento 8, uma experiência gastronômica memorável

Semana passada, participamos de um jantar inusitado e delicioso no “Apartamento 8”. O projeto é da chef Izadora Ribeiro Dantas, que já foi dona de um bistrô no Itaim por 5 anos, mas que decidiu focar em um novo formato de oferecer pratos gostosos para apreciadores. A Iza sempre adorou receber gente em casa e cozinhar para amigos e conhecidos, por isso, decidiu unir suas duas paixões e começou a fazer jantares fechados em seu próprio apartamento, o “Apartamento 8” – por sinal, o espaço dela é muito charmoso! Cheio de toques com bastante personalidade e o som de uma música gostosa para entrar no clima.Nos sentimos em casa! Conversamos um pouco com a chef, tomamos um drink na sala e depois fomos para a mesa de jantar.

Os jantares funcionam às terças e quintas, para grupos de 6 a 8 pessoas. O cardápio é sazonal e inclui 2 a 3 entradas, 2 pratos principias e uma sobremesa. A criação do menu é bem livre, os convidados podem pedir algo especial, ou deixar tudo nas mãos da chef. Quando o menu estiver fechado, a Iza manda um e-mail detalhando tudo. Nós deixamos tudo nas mãos dela, apenas indicamos algumas restrições, e claro que nos demos super bem! O jantar estava espetacular, do começo ao fim!

O jantar começou com o crispy de wonton com ovo de codorna, ovas e ciboulette. Uma mini explosão de sabores, daquelas que tem aquele sabor umami que leva qualquer um a loucura.

crispy de wonton com ovo de codorna, ovas e ciboulette

crispy de wonton com ovo de codorna, ovas e ciboulette

Outra entrada foi a sopa de cogumelos trufado com aspargos e ovo poché. Que delícia da prato. Cogumelos + aspargos + ovo (no ponto perfeito, com a gema mole) = uma combinação infalível, ainda mais nesse frio que vem fazendo em São Paulo. De raspar o prato!

sopa de cogumelos trufado com aspargos e ovo poché

sopa de cogumelos trufado com aspargos e ovo poché

Os pratos principais também estavam divinos. O lagostim grelhado com leite de coco, coentro e abóbora kabocha estava de outro mundo! O lagostim fresquíssimo e no ponto ideal combinou perfeitamente com o molho de leite de coco e com a abóbora adocicada. Nota mil! Eleito o melhor prato do jantar. A Iza tem mil dicas de onde comprar os produtos mais frescos. Ela que faz tudo, desde às compras, até o preparo dos pratos e o serviço do jantar.

lagostim grelhado, com leite de coco, coentro e abóbora

lagostim grelhado, com leite de coco, coentro e abóbora

Para completar, o ragu de leitoa com polenta cremosa, couve e bacon crocante. Um prato encorpado e saborosíssimo. O ragu estava demais – a carne, que foi cozida por horas, se desfiava de tão macia. A polenta estava cremosa e combinou bem com os mini pedacinhos de bacon crocante. Adoramos!

ragu de leitoa com polenta cremosa, couve e bacon crocante

ragu de leitoa com polenta cremosa, couve e bacon crocante

As sobremesas também não deixaram a desejar. Experimentamos o flan de doce de leite, quindim e goiabada com creme fraiche e figo. Todas perfeitas! Tudo é caseiro, o que dá um sabor especial ao prato. Destaque para o quindim, receita de família, que a mãe da chef cresceu fazendo em sua fazenda.

flan de doce de leite, quindim e goiabada caseira com creme e figo

flan de doce de leite, quindim e goiabada caseira com creme e figo

Wow! Que jantar maravilhoso! Comida feita com muito carinho e amor. Uma experiência diferente e muito gostosa, pra fugir dos restaurantes caros e com muita espera! Achamos uma ideia bacana para um jantar entre amigos ou família, ou até para celebrar uma data especial. Recomendamos de olhos fechados!

APARTAMENTO 8

O valor do jantar é R$100 por pessoa – inclui o menu completo, água e café. Bebidas alcoólicas são cobradas à parte. A taxa de rolha é R$20 .

Para reservas, ligar no (11) 99303-4448 ou mandar e-mail para izadora_rd@icloud.com.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

.