Narcissa – Nova Iorque | Boas de Garfo
ambiente externo

Narcissa – Nova Iorque

Dentro do hotel Standard no East Village,se encontra o restaurante Narcissa, fruto de uma parceria do hoteleiro André Balazs e o premiado chef John Fraser. A casa fica logo na entrada do hotel, com uma área para sentar dentro e também uma área externa no jardim.

ambiente interno

ambiente interno

Conhecemos o restaurante no brunch, e infelizmente a área externa estava lotada. O dia estava lindo e certamente todo mundo queria aproveitar o sol no ambiente de fora. Como não fizemos uma reserva para o jardim, acabamos sentando na parte interior (DICA: para quem for para brunch ou almoço, reserve com antecedência e peça para sentar no ambiente de fora).

entrada e salão

entrada e salão

O cardápio é inspirado na cozinha “californiana”, priorizando a simplicidade porém com ingredientes selecionados e sofisticados. As opções para o brunch são inúmeras, desde ovos e panquecas à saladas e até ostras.

Como estávamos com fome, acabamos pedindo dois pratos de entrada para a mesa. Os “french toast bites” (U$ 7), pequenos pedaços de french toast (rabanada) com maple syrup e um creme especial da casa. E os “bagel crisps” com 3 tipos de patês (U$10): cream cheese com salmão defumado, hummus e labneh (coalhada seca). As duas opções estavam deliciosas. Os french toast bites vieram quentinhos e super macios dentro. Ainda molhando no maple syrup então…DIVINO!

french toast bites

french toast bites

Os bagel crisps com as pastas também estavam ótimos, com menção especial para o cream cheese com salmão defumado que estava muito bom!

bagel crips com pastas

bagel crips com pastas

Como prato principal, pedimos dois tipos de ovos (não tem como esquecer dos ovos!). Um dos pratos foi o “poached eggs” (ovos poché), torrada com abacate e salada (U$ 15).

ovo poché com torrada e abacate

ovo poché com torrada e abacate

Uma opção bem leve, porém muito saborosa. O ovo veio no ponto perfeito, com a gema molinha, e a torrada com abacate estava deliciosa. O abacate vem muito bem temperado com limão, azeite, sal e pimenta. Prato bem mais leve comparado com o outro: ovos mexidos com biscuit e gravy (U$13).

biscuit e gravy com ovo mexido

biscuit e gravy com ovo mexido

Pedimos esse pois é um clássico americano que sempre cai bem. E caiu bem mesmo! A combinação do biscuit quentinho, com o gravy cremoso e os ovos estava perfeita! Melhor comfort food!

Gostamos bastante do Narcissa. Pratos super bons, e preços não abusivos. Uma ótima opção para brunch no East Village.

NARCISSA
Endereço: 21 Cooper Square (Fifth Street), no Hotel The Standard East Village
Telefone: +1 212-228-3344
Site: www.narcissarestaurant.com

CUSTO: Para brunch os pratos não eram muito caros. As entradas custaram de U$ 7-10 e os pratos principais de U$ 13-15.
SERVIÇO: Simpático e animado!
AMBIENTE: Restaurante transado com 2 ambientes, um interno e um externo no jardim do hotel. Para brunch e noites agradáveis recomendamos sentar na parte de fora.
VALE A PENA?: Sim! Ótima opção para brunch no East Village.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

.