Morandi – Nova Iorque | Boas de Garfo
morandi cover

Morandi – Nova Iorque

Brunch é uma refeição sagrada em Nova Iorque. A cidade está cheia de restaurantes que servem “brunches” deliciosos. São tantas opções, que às vezes fica até difícil escolher! Sempre tento experimentar um lugar novo, mas um dos meus queridinhos é o Morandi.

decoração rústica e aconchegante

decoração rústica e aconchegante (fonte: site morandi)

O Morandi, que fica no bairro West Village, é uma trattoria italiana com ambiente rústico, casual e aconchegante. O local é grande e vive lotado. As mesas são meio apertadinhas, por isso às vezes parece que a turma do lado está sentada com você, mas essa é a “vibe” do restaurante.

ambiente do morandi

ambiente do morandi (fonte: anita gravina)

O cardápio é inspirado na culinária italiana, inclusive os itens de brunch. Os ovos, waffles, panquecas, french toast, todos possuem ingredientes típicos da Itália.

Começamos com o crostini di avocado com lagosta e tomate (U$18). A entrada estava demais! O pão italiano estava crocante e quentinho, e a pasta de avocado com a lagosta fresquinha combinou perfeitamente.

crostini de avocado com lagosta

crostini de avocado com lagosta

Como prato principal, pedimos o ovo poché com abóbora, cogumelos, alcachofras e espinafre (U$15). Adoramos! Um prato vegetariano e leve, porém completo. O ovo estava no ponto perfeito, com a gema molinha, e os complementos super bem temperados e saborosos.

ovo poché com abóbora, espinafre, alcachofra e cogumelos

ovo poché com abóbora, espinafre, alcachofra e cogumelos

gema perfeita!

gema perfeita!

A focaccia com ovo frito, pancetta e pecorino (U$16) também estava muito gostosa. A focaccia, além de ser super bem servida, era muito saborosa. Com o ovo e a pancetta então, ficou perfeito!

focaccia gigante!!

focaccia gigante!!

Sempre quando vou ao Morandi, saio de lá feliz e satisfeita. Além da comida ser muito boa, o ambiente é super gostoso. É perfeito para um brunch com os amigos em uma tarde fria de NY!

MORANDI
Endereço: 211 Waverly Place – West Village – Nova Iorque
Telefone: +1 212-627-7575

CUSTO: Os preços são razoáveis, comparando com outros restaurantes italianos da cidade. Os pratos clássicos de brunch custam entre U$15 a U$20.
AMBIENTE: Rústico, casual e aconchegante. O local tem um clima de trattoria despojada, barulhento e sempre lotado.
SERVIÇO: O serviço foi o pior aspecto do restaurante. Como estava muito cheio, o serviço estava bem confuso e devagar. Nosso garçom estava meio perdido, mas pelo menos todos os pratos vieram certinho!
BOM PARA: Brunch com um grupo grande de amigos!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

.