Coffeeshops em Berlim – Parte II | Boas de Garfo
bolo de limão e cappuccino

Coffeeshops em Berlim – Parte II

Berlim é a capital da Alemanha, mas também pode ser considerada a capital dos coffeeshops. São inúmeros os cafés bacanas espalhados pela cidade. Nos bairros mais descolados então, nem se fala! Existe a cada esquina um lugar legal para conhecer. Alguns mais especializados e outros que servem de tudo, mas todos com seu estilo e charme. Percorremos muito as ruas de Berlim e experimentamos vários locais. Por isso decidimos compilar uma listinha com alguns dos nossos lugares favoritos.

KAFFEMITTE

O Kaffemitte fica na Weinmeisterstrauss, no coração de Mitte. No meio de hotéis e lojas moderninhas, o café é extremamente bem localizado. A parte mais charmosa é a área externa, onde ficam as mesinhas de madeira com vista para a rua. O local serve café da manhã, almoço rápido e comidinhas para um lanche da tarde. Como estávamos hospedados no hotel na mesma rua, decidimos tomar café da manhã lá. Pedimos ovos mexidos com bacon e iogurte com muesli e frutas frescas. Estava tudo muito gostoso! Uma bela opção para quem estiver pelo bairro.

kaffeemitte

kaffeemitte (kellysteenlandt)

nossa pedida no café da manhã

nossa pedida no café da manhã

Endereço: Weinmeisterstraße 9A – 10178 Berlin (Mitte)
DISTRIKT COFFEE

O Distrikt Coffee foi um dos nossos lugares prediletos em Berlim. Localizado em uma rua tranquila no bairro de Mitte, o local serve um café da manhã maravilhoso. Primeiramente, o ambiente é lindo, com mesas de madeira e aço, em um estilo industrial e vintage. Além dos cafés especializados, o local conta com um menu cheio de opções deliciosas. Pedimos o Super Food Bowl com acaí, chia, goji berries, nibs de cacao, granola e frutas vermelhas, os Buttermilk Pancakes com banana, manteiga cítrica e syrup de berries e o Banana Bread com nozes carameladas e frutas. Tudo estava extremamente delicioso, mas o que mais amamos foi o bolo de banana. Ele vem quente a mesa, com a manteiga derretendo por cima, e as frutas fresquíssimas. Simplesmente maravilhoso. Vale a pena conhecer!

IMG_3702

distrikt coffee

(fonte: distrikt coffee)

 

distrikt coffee (still in berlin)

(fonte: still in berlin)

 

super food bowl

super food bowl

melhor banana bread do mundo

melhor banana bread do mundo

Endereço: Bergstraße 68 – 10115 Berlin (Mitte)
ANNA DURKES

Apesar de também servir café, a especialidade da Anna Durkes são os gelatos artesanais. A casa, que fica no bairro de Kreuzberg, é minúscula, com um mini balcão dentro e algumas mesinhas na calçada. Apesar de ser pequeno, o lugar é lindinho, com decoração charmosa e gelatos maravilhosos. O carro-chefe da casa é o “brioche con gelato”, dois pedaços de brioche fresco recheado com o gelato de sua escolha. Como tínhamos acabado de almoçar, fomos com sabores mais leves e refrescantes: creme de limão e manga, ambos divinos!

IMG_3717

IMG_3716

gelato de creme com limão & manga

gelato de creme com limão & manga

Endereço: Graefestraße 80 – 10967 Berlin (Kreuzberg)
KAFFEEBAR

O Kaffeebar também fica no bairro de Kreuzberg, pertinho da Anna Durkes. O lugar tem uma pegada mais alternativa, oferecendo cervejas artesanais, pães e bolos veganos e cafés especializados. O ambiente é tranquilo e moderno, com música boa, serviço simpático, e banquinhos gostosos na parte de fora. Como fomos pré almoço, pedimos uma cerveja, a limonada caseira e o avocado toast. Destaque para a limonada, refrescante e saborosa, e para o avocado toast que estava sensacional (é incrível como os pães de Berlim são deliciosos). Uma boa opção para descansar e tomar um lanche durante o passeio por Kreuzberg.

KaffeeBar15 kaffee-bar

pré almoço: torrada sourdough com avocado, limonada caseira e cerveja

pré almoço: torrada sourdough com avocado, limonada caseira e cerveja

Endereço: Graefestr. 8 – 10967 Berlin (Kreuzberg)
THE BARN

De todos os lugares da lista, o The Barn é o local mais especializado em café. A casa preza a arte de fazer café, apresentando grãos diferentes e de alta qualidade. O lugar virou point para os amantes de café da cidade, pois o cardápio apresenta inúmeras opções de tipos e sabores de café. Além da bebida, o The Barn também oferece sanduíches, bolos e quiches, todos feitos na casa. Uma bela opção para quem estiver andando pela Augustrasse (uma das ruas mais charmosas de Berlim).

IMG_3768

IMG_3771

bolo de limão e cappuccino

bolo de limão e cappuccino

Endereço: Auguststraße 58 – 10119 Berlin (Mitte)
ANNA BLUME

O Anna Blume é mais um restaurante do que um café, porém o local é muito conhecido pelos cafés da manhã e brunches de finais de semana. Localizado no bairro de Prenzlauer Berg, um dos bairros mais lindos da cidade, a casa que também tem uma floricultura do lado, conta com um ambiente externo muito agradável. Além do ambiente, a comida também é deliciosa. O cardápio oferece diversas opções de ovos, pratos especiais, crepes e sundaes (uma das especialidades da casa). Pedimos ovos fritos com croissant, omelete de feta, tomate e cebolinha e crepe com compota de maçã. Tudo muito delicioso.

anna blume anna blume 2

brunch completo!

brunch completo!

Endereço: Kollwitzstraße 83 – 10435 Berlin (Prenzlauer Berg)

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

.