Dicas de Capri | Boas de Garfo
IMG_3495

Dicas de Capri

Capri é um dos destinos mais cobiçados durante o verão europeu. A ilha que fica na Costa Amalfitana, a mais ou menos 1 hora de Nápoles, deveria ser parada obrigatória para quem estiver viajando pela Itália no verão. Além da paisagem ser maravilhosa, Capri tem um centrinho chique e charmoso cheio de lojas e restaurantes divinos. Abaixo, algumas dicas de onde comer durante sua estadia em Capri.

IMG_3495 IMG_3476

HOTEL

 CASA MORGANO

Em Capri, existem diversos hotéis e pousadas, cada um com sua proposta. Desde os maiores e mais caros, até lugares menores e mais “caseiros”. Nós ficamos no Hotel Casa Morgano, dos mesmos donos do Hotel La Scalinatella. O hotel fica no começo da Via Tragara, praticamente dentro do centrinho de Capri (uma andada de 5 minutos). O local tem 17 quartos espalhados em uma área relativamente grande. Os quartos mais caros tem vista para o mar, e os mais baratos vista para o jardim. Nós pegamos o quarto com vista para o jardim e achamos ótimo. O quarto era super amplo, com banheiro bom, cama enorme, bons armários e um terraço muito agradável. O hotel tem duas piscinas, ambas com vistas lindas para o mar, e também conta com uma boa academia e uma área gostosa para tomar um drink e ver o pôr do sol. Além da ótima acomodação, o serviço é maravilhoso! O concierge Domenico é uma simpatia em pessoa, e tem ótimas dicas de Capri! Super recomendamos!

IMG_3178

 

RESTAURANTES PARA JANTAR

AURORA

O Aurora é um dos nossos restaurantes prediletos de Capri. A casa, que fica no coração do centrinho, serve comida napolitana refinada em um ambiente transado e super badalado. A partir de umas 23h, a música aumenta e o local fica super animado! A comida também é divina! Para começar pedimos o carpaccio de pezzogna (um tipo de peixe) com sal de vanilla e pinolis tostados, que estava maravilhoso! Depois pedimos o fettucine cacio e pepe com trufas negras, a massa fresca com berinjela, tomate e mozzarella de búfala, e o tagliolini com lagosta e tomate cereja. Tudo divino! Com certeza uma parada imperdível em Capri.

ambiente (fonte: capri.com)

ambiente (fonte: capri.com)

IMG_3365

carpaccio di pezzogna

Cacio e pepe trufado

Cacio e pepe trufado

IMG_3363

massa fresca com berinjela, tomate e mozzarella de búfala

IMG_3356

tagliolini com lagosta e tomate cereja

DA PAOLINO

O Da Paolino é um clássico de Capri. O restaurante fica embaixo de dezenas de árvores de limão siciliano, então imagina o visual! O ambiente é lindo, todo amarelo e verde, com um aroma sensacional. A especialidade da casa são os pratos com limão siciliano, mas as opções sem limão também são deliciosas. A casa também conta com uma área de sobremesas divina, com um variedade de doces, bolos, gelatos e frutas frescas. O local é um pouco afastado do centrinho, por isso precisa ir de taxi, mas vale a pena! O restaurante é a cara de Capri!

ambiente lindo! (fonte: da paolino)

ambiente lindo! (fonte: da paolino)

entrada: mozzarella de búfala grelhada entre folhas de limão

entrada: mozzarella de búfala grelhada entre folhas de limão

FullSizeRender (6)

spaghetti com camarões e tomate cereja

FullSizeRender (5)

massa com abobrinha, mozzarella de búfala e tomate cereja

 

Linguini al limone

Linguini al limone

Risotto al limone com camarões e rúcula

Risotto al limone com camarões e rúcula

DA GIORGIO

Para os amantes de pizza, esse restaurante é parada obrigatória! Em um ambiente simples e informal, o Da Giorgio serve uma das melhores pizzas que já comemos na vida! E é por um preço justo, especialmente quando comparado com os outros restaurantes de Capri. As pizzas são todas individuais e feitas no forno à lenha que fica no fundo do salão. A pizza campeã da noite foi a “Bufalina D.O.C.” (13 euros), que leva bastante molho de tomate, mozzarella de búfala e manjericão. Simplesmente sensacional! Uma ótima opção para um jantarzinho mais informal na ilha!

ambiente (fonte: da giorgio)

ambiente (fonte: da giorgio)

buffalina d.o.c. com prosciutto crudo

buffalina d.o.c. com prosciutto crudo

IMG_3494

buffalina d.o.c.

BUONOCORE (Gelateria)

A gelateria mais tradicional da ilha. O gelato é maravilhoso, mas o grande destaque é a casquinha que é feita na hora e servida quente! O lugar sempre tem fila, mas depois de sentir o cheirinho da casquinha fresca, ninguém resiste.
Fica na descida principal do centrinho, pertinho do Hotel Quisissana.

pan fragola & straciatella

pan fragola & straciatella

Mais sorvete!

Mais sorvete!

RESTAURANTES PARA ALMOÇAR

LA FONTELINA

A Fontelina é a “praia” mais famosa de Capri, localizada de frente ao Il Faraglioni, cartão postal da ilha. O local não é bem uma praia, é mais um espaço no meio das rochas com espreguiçadeiras, guarda-sóis, serviço e acesso ao mar. Existem duas maneiras de chegar ao local: ou de barco ou taxi-boat, ou a pé, descendo uma trilha que leva mais ou menos uns 20 minutos. Sugerimos ir pela trilha pois a vista é maravilhosa! Além do visual lindo, a praia também tem um restaurante muito gostoso, com ótimas opções de massas e também saladas para os dias mais quentes!

Entrada para o La Fontelina

Entrada para o La Fontelina

la fontelina

la fontelina

IMG_1096 IMG_1097 IMG_1095

IMG_3407

melão com presunto cru e um belo rosé atrás

Salada de polvo

Salada de polvo

Vitela à milanesa com salada de rúcula com tomatinho cereja

Vitela à milanesa com salada de rúcula com tomatinho cereja

LA CONCA DEL SOGNO

O restaurante fica na pequena ilha de Nerano, pertinho de Positano. A vista é maravilhosa e a comida é melhor ainda. O ambiente é mais arrumado, mas dá tranquilamente para ir com vestido ou saída de praia. Uma das especialidades da casa são os peixes, recomendamos pedir o peixe do dia assado no sal grosso. Uma opção diferente e levíssima, perfeita para um dia de calor. Para chegar no La Conca del Sogno, sugerimos alugar um barco privado pois o passeio leva uns 45 minutos de Capri.
*No final do post indicamos uma empresa boa e com preços justos para alugar barcos.

vista do restaurante

vista do restaurante

visual lindo!

visual lindo!

peixe do dia assado no sal grosso

peixe do dia assado no sal grosso

abobrinha e lula a doré

abobrinha e lula a doré

Nhoque simples mas delicioso com molho de tomate e manjericão!

Nhoque simples mas delicioso com molho de tomate e manjericão!

IL RICCIO

Restaurante com 1 estrela Michelin, localizado no Hotel Capri Palace em Anacapri. Além da vista deslumbrante, o local serve comida espetacular. Com especialidade em massas e frutos do mar, todas as opções do cardápio são de babar. E na hora da sobremesa, é só entrar no “La Stanza della Tentazione”, um sala com todos os tipos de doces possíveis. Já fizemos um post completo do Il Riccio aqui. O acesso pode ser via carro (o taxi de Capri até o restaurante leva uns 20 minutos), ou por barco.

Fusilli com polvo no estilo genovese (32 euros) -

Fusilli com polvo no estilo genovese (32 euros) –

spaghetti com atum, burrata e molho de tomate

spaghetti com atum, burrata e molho de tomate

A mesa de sobremesa na "Stanza delle Tentazioni"

A mesa de sobremesa na “Stanza delle Tentazioni”

SERVIÇO: ALUGUEL DE BARCOS

GIANNI’S BOAT

Alugamos o barco tradicional “gozzo”que cabe até 8 pessoas com a empresa Gianni’s Boat (http://www.giannisboat.com/). Fomos surpreendidas pelo ótimo serviço! O barco era todo equipado com toalhas, protetor solar, cooler com água e refrigerantes e até o limoncello caseiro da mãe do Gianni. Nosso marinheiro, o Paolo (irmão do Gianni) foi ótimo! Para mais informações, é só mandar email para info@giannisboat.com.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

.