Mandolin | Boas de Garfo
Greek Sampler ($12) - tzatziki, homus e babaganoush - sensacional!

Mandolin

Em nossa última estadia em Miami, tivemos que conhecer o Mandolin, restaurante grego badaladinho que está dando o que falar já faz um tempo. Fica no bairro do Design District e segue bem a linha daquelas tavernas gregas, com decoração toda em branco e azul.

Fachada do Mandolin (Fonte: Eye Swoon)

Fachada do Mandolin (Fonte: Eye Swoon)

É a coisa mais charmosa! Fomos jantar lá e optamos por sentar na parte de fora, em uma varanda grande ao ar livre, cheio de plantas. É muito agradável! O cardápio segue a linha mediterrânea e tem pratos para todos os gostos. Pedimos um pouquinho de tudo para experimentar e fomos MUITO felizes.

Coisa mais charmosa do mundo! (Fonte: Bright Bazaaar Blog)

Coisa mais charmosa do mundo! (Fonte: Bright Bazaar Blog)

At night (Fonte: Mami New Times)

At night (Fonte: Mami New Times)

Para começar, pedimos o “Greek Sampler” ($12), entrada perfeita para os indecisos. São 3 pastas deliciosas: tzatziki (aquela feita de iogurte, pepino e temperinhos), homus e babaganoush – tudo acompanhado por pães frescos e quentinhos. Super recomendamos pedir pois além de bem servido, estava muitoooo bem temperado e muito delicioso! Raspamos os 3 compartimentos sem dó!

Greek Sampler ($12) - tzatziki, homus e babaganoush - sensacional!

Greek Sampler ($12) – tzatziki, homus e babaganoush – sensacional!

Também pedimos os mariscos frescos ao molho de vinho branco, alho, limão e orégano ($14). Pena que a foto não saiu boa, mas estava demais! Os mariscos eram fresquinhos e carnudos e o molho é algo de outro mundo – encharcamos o pão nele e morremos de felicidade!

Mariscos ao molho de vinho, alho, limão e orégano ($14)

Mariscos ao molho de vinho, alho, limão e orégano ($14)

Outro prato que pedimos foi o polvo grelhado ($18) – super simples mas divino! Olha o tamanho desse polvo! Muito bem executado, macio, bem temperado. Poderíamos comer isso todos os dias. Com um limãozinho espremido por cima então, nem se fale!

Polvo grelhado ($18) - simples mas surreal de bom!

Polvo grelhado ($18) – simples mas surreal de bom!

Também decidimos experimentar o Mandolin Kebab ($16), feito com carne moída de vaca e de carneiro, com cebola, salsinha, sumac e tzatziki! Ah, e é claro que não poderia faltar umas batatinhas fritas para acompanhar! Surreal!

Mandolin Kebab ($16) com batatas fritas

Mandolin Kebab ($16) com batatas fritas

Para fingir ser magras, pedimos um dos acompanhamentos mais famosinhos da casa: a abobrinha recheada com berinjela, amêndoas, nozes, queijo feta, queijo kasseri, iogurte e tomates ($12). Muito, muito gostoso! Tudo servido no Mandolin é muito fresco, com sabores ricos.

Abobrinha recheada com berinjela, nozes, amêndoas, queijo feta e kasseri, iogurte e tomates ($14)

Abobrinha recheada com berinjela, nozes, amêndoas, queijo feta e kasseri, iogurte e tomates ($14)

Adoramos nosso jantar no Mandolin – tudo estava perfeito! O serviço foi bom, a sangria estava magnífica e os pratos estavam todos deliciosos! O ambiente é super agradável e com certeza voltaríamos! Vale a pena conhecer.

MANDOLIN AEGEAN BISTRO

Endereço: 4312 NE 2nd Ave, Miami, FL 33137, Estados Unidos
Telefone: +1 305-576-6066

 

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

.