Yardbird Southern Table & Bar | Boas de Garfo
Se liga no banquete que pedimos...

Yardbird Southern Table & Bar

Em nosso último dia em Miami, aproveitamos para conhecer o Yardbird Southern Table & Bar, restaurante que serve o melhor da culinária do sul dos Estados Unidos mas de uma forma mais moderna e inusitada. Estávamos passando o dia fazendo compras pelo Lincoln Road, então aproveitamos para almoçar/comer brunch no Yardbird que fica pertinho de lá e foge um pouco do roteiro de turistas.

Fachada do Yardbird Table & Bar (Fonte: Droolus)

Fachada do Yardbird Table & Bar (Fonte: Droolus)

A decoração do restaurante é linda, todo meio moderno mas com toques rústicos. O cardápio é uma coisa de louco, dá vontade de pedir tudo! Mas o que é muito claro é que a comida servida é feita com ingredientes simples mas de boa qualidade, em pratos preparados sem muita frescura.

Olha que lindo o salão! (Fonte: Run Chicken Run)

Olha que lindo o salão! (Fonte: Run Chicken Run)

Fomos muito bem atendidas e nosso garçom recomendou o carro-chefe da casa, o frango frito. Tem duas opções: o que vem com as waffles ou o frango sozinho. Como queríamos pedir outras coisas, optamos pela porção de frango frito simples acompanhado por honey hot sauce, um molho levemente apimentado delicioso ($26)!

Se liga no banquete que pedimos...

Se liga no banquete que pedimos…

Vem 4 pedaços gigantescos de frango super macios por dentro e com uma casquinha bem crocante e sequinha. O molho é uma delícia, de lamber os beiços!!!

Lewellyn's Fine Fried Chicken ($26)

Lewellyn’s Fine Fried Chicken ($26)

De acompanhamento pedimos o famoso macaroni and cheese ($10), feito com 5 tipos diferentes de queijos artesanais e finalizado com uma crosta de ervas finas crocante boa demais! Algo tão americano e gordo, mas tão bom! Deu pra matar a saudade.

Macaroni & Cheese ($10)

Macaroni & Cheese ($10)

Como fomos em um horário meio de brunch, não conseguimos não pedir algum prato que levava ovos. Fomos na sugestão do garçom e pedimos o “Yardbird Benedict” , feitos com ovos pochê, crumble de biscuit, bacon, salada de tomates cereja e molho hollandaise. Amamos essa versão! Esse crumble de biscuit misturado junto com pedacinhos crocantes de bacon fez toda a diferença!

Yardbird Benedict ($16)

Yardbird Benedict ($16)

E para beber, pedimos um dos coquetéis mais famosinhos da casa, o “Blackberry Lemonade”, servido nos Mason Jars, aqueles copos de geleia tradicionais. É preparado com Bourbon (whiskey americano feito a base de milho), frutas vermelhas, e espumante. Diferente, forte, e muito gostoso além de parecer um negócio fora do Pinterest, né?

Blackberry Lemonade

Blackberry Lemonade

A experiência como um todo foi muito agradável: música animado ao fundo (rock do sul dos Estados Unidos), ambiente bonito, serviço prestativo e comida deliciosa. Recomendamos ir durante o brunch aos finais de semana ou durante o almoço pois a comida é mais pesadinha!

Boas comilanças à todos!

YARDBIRD TABLE & BAR

Endereço: 1600 Lenox Ave, Miami Beach, FL 33139, Estados Unidos
Telefone: +1 305-538-5220

 

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

.