Sqirl – Los Angeles | Boas de Garfo
sqirl

Sqirl – Los Angeles

Um dos lugares mais hypes para comer-se brunch em Los Angeles atende-se pelo nome Sqirl e fica em Silverlake, bairro dos hipsters. O lugar pequenino, que está sempre com filas que se estendem pelas calçadas, ficou famoso pelas geléias variadas que a chef Jessica Koslaw fazia. O sucesso foi tanto, que ela começou a fazer pratos, tanto de café da manhã e almoço, lanchinhos, (ela até diz que ama comer lanchinhos e come que nem um esquilo, por isso o nome do restaurante).

Fachada do Sqirl (Foto: Bon Appetit)

Fachada do Sqirl (Foto: Bon Appetit)

O lugar é simples, sem muita coisa, decoração clean, algumas mesas, o livro de culinária dela atrás do balcão e uma vista para a cozinha onde vemos toda a ação acontecer. O cardápio tem várias opções, algumas mais ousadas que as outras mas todas igualmente interessantes. A fome era tanta e a vontade era maior ainda, que fomos pedindo e pedindo até nós não aguentarmos mais. Na verdade, o esquema da casa é o seguinte: você fica na fila, faz seu pedido e paga, senta em uma mesinha e aí é servido então melhor pedir muita coisa do que ter que voltar pra fila, não é mesmo?

Algumas fotos do local (Foto: Bloomberg)

Algumas fotos do local (Foto: Bloomberg)

Pedimos o “Famous Damus” ($12.50), sanduíche de pão ciabatta com ovo mexido molinho (soft-scramble), presunto surryano (um mix entre presunto serrano e prosciutto) e rúcula. Estava f*da! O pão fresquinho, os ovos no ponto perfeito e todos os outros elementos fizeram deste sanduíche o melhor jeito de comer o dia.

Famous Damus - sanduíche de pão ciabatta com ovos mexidos, presunto surryano e rúcula

Famous Damus – sanduíche de pão ciabatta com ovos mexidos, presunto surryano e rúcula

Também pedimos o “Green Eggs and Jam” ($12) feito com pão rústico, um ovo pochê bem no meio, lambusado por creme de espinafre e finalizado com uma geléia de cebola. Sério, sério mesmo, o que é isso? Prato super diferente mas extremamente saboroso. Amamos, amamos muito!!! Os vegetarianos pirariam.

Green Eggs and Jam

Green Eggs and Jam

Deu vontade de uma coisinha doce…Não tinha como não pedir o carro-chefe da casa. É incrível, foi só botar o nome ‘Sqirl’ no Google e vinha foto dessa torrada com ricota fresca caseira e geléia ($7.75). Você pode escolher a geléia que quiser, dependendo da estação – no dia, tinha de damasco, morango ou de maçã.

Famed Ricota Toast com geléia de morango

Famed Ricota Toast com geléia de morango

Essa é a torrada de ricota com geléia de damasco

Essa é a torrada de ricota com geléia de damasco

Enquanto esperávamos na fila, víamos os pratos saindo da cozinha, e realmente tinha um mais bonito que o outro. Um dos que mais chamou nossa atenção foi o French Toast de brioche recheado com geléia caseira e assada no estilo Pain Perdu, servida com creme fraiche ($11.50). Queríamos MUITO que vocês pudessem experimentar isso pois estava MUITO bom. Quase, mas quase mesmo, pedimos mais uma.

Brioche French Toast recheada com geléia e assada no estilo pain Perdu, finalizada com creme fraîche

Brioche French Toast recheada com geléia e assada no estilo pain Perdu, finalizada com creme fraîche

E, pra melhorar o nosso dia, ainda tivemos o prazer de ver a cantora Lorde por lá! Ela não tava querendo muito que nós tirássemos fotos dela, mas claro que tiramos. Afinal, não é sempre que vemos a Lorde por aí…

Ignorem a cara da minha amiga e apenas foquem na Lorde no fundo, percebendo que eu estava tirando uma foto dela

Ignorem a cara da minha amiga e apenas foquem na Lorde no fundo, percebendo que eu estava tirando uma foto dela

Não me contentando com a outra foto, tinha que tirar mais uma do Uber...

SPOTTED: LORDE! Não me contentando com a outra foto, tinha que tirar mais uma do Uber…

Ou seja, vocês precisam ir ao Sqirl, vão amar a comida e vão ter uma experiência bem de Los Angeles! Enjoy!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

.