Alimento – Los Angeles | Boas de Garfo
Chicken Milanese Sandwich

Alimento – Los Angeles

A culinária italiana é uma das nossas favoritas – parece que uma massa sempre cai bem, não é mesmo? Em nossa estadia em Los Angeles, pedimos dicas para amigos que moram na cidade e o restaurante Alimento, em Silverlake, foi uma dica unânime.

O chef, Zack Pollack, reinventa alguns pratos típicos italianos de uma forma esplendorosa. O Alimento trata-se de um bistrô italiano com bom cardápio, uma lista de vinhos extensa e uma vibe bem despojada e casual. É pequeno então sugerimos que vocês reservem com certa antecedência pelo site Open Table.

O salão (Foto: LA Eater)

O salão (Foto: LA Eater)

Uma das entradas mais conhecidas da casa é a torrada com patê de fígado de galinha. Como não é muito nossa praia, não pedimos e optamos por dividir um sanduíche de frango à milanesa com peperoncini slaw (tipo uma salada de repolho com peperoncini então era mais apimentadinho) e prosciutto cotto ($14). Estava dos deuses e valeu todas as calorias….desde o pão brioche amanteigado, até o frango bem crocante mas macio por dentro e os complementos diferentes, tudo funcionou! Amamos.

Chicken Milanese Sandwich

Chicken Milanese Sandwich

Também pedimos a salada Chopped Salad “amigliorata” ($15). Fomos pesquisar o que tinha nessa tal salada, pois estava fenomenal! A salada vem com radicchio, couve, peperoncini, anchovas, um purê de grão de bico e crocantes de grão de bico por cima. Bem diferente e interessante!

Chopped Salad "amigliorata"

Chopped Salad “amigliorata”

E para os pratos principais, todas pediram massas, afinal, é o foco da casa. Pedimos o Tortellini in brodo ao contrário ($15) que era literalmente o prato ao contrário. Como? Bom, o caldo estava dentro de cada tortelini, o que resultou em uma explosão ao morder cada uma das trouxinhas. Muito delicioso, inventivo e saboroso!

Tortelini in brodo 'al contrario'

Tortelini in brodo ‘al contrario’

Também pedimos o Gnòc com ragú de oxtail (rabo), tutano e uma camada fininha de purê de batata. Não sabemos explicar o que é esse prato. Simplesmente uma das melhores massas que já provamos! Bem comfort food, com gostinho caseiro mas com aquele “oomph”, sabe? Amamos.

Gnòc com ragú de oxtail (rabo), tutano e batata

Gnòc com ragú de oxtail (rabo), tutano e batata

E, por último, pedimos o fusilli com vôngole, rúcula, serranos (um tipo de pimenta) e manteiga defumada ($17). Prato muito gostoso e diferente mas um pouco apimentado demais! Na verdade, nós gostamos de pratos com mais molho e talvez seja por isso que não foi nosso preferido.

Fusilli com vôngole, serranos, rúcula e manteiga defumada

Fusilli com vôngole, couve (kale), serranos, rúcula e manteiga defumada

Não sobrou espaço para sobremesa mas sobrou vontade de voltar e experimentar mais pratos. Achamos os preços justos para o tamanho das porções. Para quem curte comida italiana, vale muito a pena conhecer o Alimento!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

.