Jon & Vinny’s – Los Angeles | Boas de Garfo
#foodporn

Jon & Vinny’s – Los Angeles

Somos viciadas em brunch – é com certeza a melhor refeição do mundo, especialmente quando você está nos Estados Unidos. Por que? Bom, esses americanos sabem pegar pesado logo cedo, com ovos, manteiga, pães e panquecas…nossa “gordinha interior” pira!

#foodporn

#foodporn

Em nosso último dia de Los Angeles, tivemos que ver o que era esse Jon & Vinny’s que o povo falava tanto. O restaurante, que fica na Fairfax, é fruto do trabalho dos dois chefs, Jon Shook e Vinny Dotolo, sócios e donos de outros restaurantes ótimos em LA como o Animal, Son of a Gun, Trois Mec e Petit Trois.

Fachada do restaurante (Foto: Eater LA)

Fachada do restaurante (Foto: Eater LA)

O restaurante é a mais nova empreitada dos dois. Ao chegar lá, nos deparamos com um salão pequeno mas com ar bem moderno e clean. Bate bastante luz no espaço, o que é ótimo para quem tira fotos de tudo que come.

Olha como é lindinho lá dentro (Foto: Pinterest)

Olha como é lindinho lá dentro (Foto: Pinterest)

IMG_1273

Fomos com foco no brunch, que é servido até 11h30, mas a casa também oferece outros pratos e pizzas. Por sinal, caixas de pizza decoram o balcão – ficou tão bonito!

Então vamos falar de coisa boa…

A fome (e a curiosidade) era tanta, que pedimos muitas coisas.

Começamos pela “Breakfast Pizza” ($13.50), sim uma pizza de café da manhã, não julguem. Vem com batatas (yukon gold potatoes), um ovo pochê com gema mole, alecrim, azeite de oliva, parmesão, cebola roxa e se quiser, pode adicionar bacon bem crocante por mais $4. Meu pai do céééu, não sei explicar o que é isso? Sabe aqueles pratos que você nunca pediria no Brasil (até por que não existe) mas aí quando pede é aquele caso de amor? Foi essa pizza. Boa demais.

Breakfast Pizza

Breakfast Pizza

O restaurante também oferece outras pizzas famosas, como a “LA Woman” (amamos o nome), feita com burrata, tomate, azeite de oliva e sal marinho.

A famosa pizza chamada "LA Woman" com burrata (Foto: The LA Socialites)

A famosa pizza chamada “LA Woman” com burrata (Foto: The LA Socialites)

Bom, aí pedimos nossos pratos individuais que também acabamos dividindo, já que o olho é maior que a barriga. Pedimos o “Hass avocado toast” ($9.25) com bastante avocado esmagado, temperado com azeite, limão e flocos de pimenta. Quer adicionar um ovo? Why not? É claro! Por mais $4, incluimos um ovo pochê com gema mole por cima. Uma explosão de sabores, tudo impecável – desde o tempero perfeito até o pão ciabatta crocante na medida certa. Comeríamos isso para o resto de nossas vidas.

Avocado toast com ovo pochê

Avocado toast com ovo pochê

Outra pedida foi o “Soft Scrambled Eggs” ($14.75), servido com burrata, manjericão, cebolinha, tomate e pão ciabatta grelhado. Os ovos mais cremosos que já comemos…sabe meio aveludado? Então, estava surreal, e com a mistura do queijo burrata ficou uma coisa MARAVILHOSA. São elementos simples executados muito bem.

Ovos mexidos com burrata

Ovos mexidos com burrata

Deu aquela vontade de doce então pedimos as “Buttermilk Pancakes” ($13.25), panquecas com frutas vermelhas e mirtilos, manteiga levemente salgada e maple syrup. Super fofinha, leve, deliciosa.

Buttermilk pancakes com frutas!

Buttermilk pancakes com frutas!

E, é claro que não podia faltar a “Nutella Toast” ($6.50) – simplesmente um pan de mie coberto de Nutella, temperada com azeite e sal marinho. Sim! E gente, pode acreditar – fica MUITO BOM! Fez uma bela diferença e quase pedimos outra. mas aí fomos sensatas e não ignoramos o fato dos nossos estômagos quase estarem explodindo.

Nutella toast com azeite e sal marinho

Nutella toast com azeite e sal marinho

Amamos nossa experiência de brunch no Jon & Vinny’s – o serviço foi ótimo, com nossa garçonete indicando os melhores pratos, o ambiente é agradável e todo ensolarado, e os pratos são ótimos. Agora precisamos voltar para o almoço ou jantar!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

' .