Nopa – São Francisco | Boas de Garfo
custard french toast com pêras e manteiga de gergelim

Nopa – São Francisco

Mais uma dica imperdível de restaurante em São Francisco – o Nopa, que fica em Alamo Square (em Nopa – North of the Panhandle), é um dos restaurantes mais badalados do momento. O ambiente é muito bonito, com decoração clean, pé direito alto e bastante luz natural. A casa oferece comida contemporânea, com foco nos grelhados e também em ingredientes locais.  A princípio íamos apenas no jantar, porém ouvimos falar tão bem do brunch do local, que decidimos voltar para experimentar o brunch também.

Nosso jantar foi delicioso. Primeiro tivemos uma grande sorte de conseguir uma reserva de último minuto – geralmente precisa reservar com algumas semanas de antecedencia. Pedimos um bom vinho da California, uma cerveja especial recomendada pelo garçom (por sinal, a carta de cervejas e vinhos é sensacional) e diversas entradinhas e pratos para compartilhar.
Alguns dos pratos prediletos da noite foram:
Os brussel sprouts (couve de bruxelas) frito com caramelo de bourbon, e pecans (R$14). Com certeza o prato mais inesperado da noite. Quando o garçom recomendou, nós dúvidamos, porém realmente valeu a pena. A couve de bruxelas vem crocante e levemente adocicada. Nunca comemos algo igual.
brussel sprouts (couve de bruxelas) frito com caramelo de bourbon, e pecans

brussel sprouts (couve de bruxelas) frito com caramelo de bourbon, e pecans

Outro prato que fez sucesso foi o country pork chop, com maçã, couve de bruxelas, mostarda e avelã. A carne estava suculenta e muitíssimo saborosa. Adoramos!
country pork chop, com maçã, couve de bruxelas, mostarda e avelã.

country pork chop, com maçã, couve de bruxelas, mostarda e avelã.

O jantar foi ótimo, mas o brunch foi melhor ainda! O Nopa é muito famoso pelo brunch servido, dá pra entender porque. O cardápio é maravilhoso! Dá vontade de provar tudo!
Primeiramente a melhor pedida do dia, e com certeza um dos melhores pratos no Nopa – custard french toast com pêras e manteiga de gergelim (U$20). Simplesmente incrível. Levemente caramelizada por fora, macia e molhadinha por dentro. Sensacional!
custard french toast com pêras e manteiga de gergelim

custard french toast com pêras e manteiga de gergelim

Também pedimos o hambúrguer da casa (U$18) com aioli de alecrim e fritas. O burger é bem grandão, e vem no ponto perfeito! Suculento e delicioso. E claro que as fritas estavam um arraso. Um dos pratos mais pedidos da casa.
FullSizeRender (13)

hambúrger da casa (U$18) com aioli de alecrim e fritas

Os ovos mexidos com cogumelos, queijo pecorino, brócolis e torrada grelhada com ricota (U$18) estava muito gostoso. Não foi a melhor pedida do dia, porém gostamos bastante da torrada grelhada que além de ricota estava bem amanteigadinha.
ovos mexidos com cogumelos, queijo pecorino, brocolis e torrada grelhada com ricota

ovos mexidos com cogumelos, queijo pecorino, brócolis e torrada grelhada com ricota

Gostamos bastante dos “oven baked eggs”(ovos ao forno) no molho picante de tomate, tapenade de azeitonas e espinafre (U$13). Ótima escolha para um dia de frio – um prato super “comfort food”, levemente picante e muito delicioso.
"oven baked eggs"(ovos ao forno) no molho picante de tomate, tapenade de azeitonas e espinafre

“oven baked eggs”(ovos ao forno) no molho picante de tomate, tapenade de azeitonas e espinafre

Outro prato de ovo muito bom foi os ovos fritos com polenta cremosa, couve de bruxelas, bacon e queijo parmesão (U$19). A polenta estava fora desse mundo! Sedosa e muito saborosa. Nota 10!
ovos fritos com polenta cremosa, bacon, couve de bruxelas e parmesão

ovos fritos com polenta cremosa, bacon, couve de bruxelas e parmesão

Por último o prato mais diferente do brunch – linguiça caseira, repolho, batatas cozidas, mostarda e kholrabi (R$20). Um prato mais robusto, mas bem completo e exótico. Adoramos a combinação da linguiça com a mostarda e as verduras mais amargas.
linguiça caseira, repolho, batatas cozidas, mostarda e kholrabi

linguiça caseira, repolho, batatas cozidas, mostarda e kholrabi

Em resumo, um brunch fenomenal! Comida divina, ambiente delicioso e serviço ótimo! Recomendamos de olhos fechados.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

.