Dicas de Cape Town, África do Sul | Boas de Garfo
WhatsApp Image 2017-03-18 at 23.58.07

Dicas de Cape Town, África do Sul

Este Carnaval tiramos alguns dias a mais e fomos conhecer a África do Sul. Já havíamos ouvido falar bastante do país, especialmente da cidade de Cape Town. Como não tínhamos muitos dias para tirar, decidimos ficar 5 dias em Cape Town e depois explorar as regiões viníolas de Franschoek e Stellenbosch.

A viagem foi incrível. Além do visual ser deslumbrante, as pessoas são simpáticas, a cidade é jovem e a comida é maravilhosa. Comemos muitíssimo bem, e claro que não podíamos deixar de passar as dicas dos nossos restaurantes prediletos por aqui!

Então lá vai:

The Pot Luck Club

Com certeza um dos nossos restaurantes favoritos da viagem. O Pot Luck, é do mesmo chef do Test Kitchen (restaurante premiado em Cape Town, que infelizmente não conseguimos fazer reservas – É IMPOSSÍVEL!). A casa fica na cobertura de um prédio rústico, e tem uma vista privilegiada para a cidade. O ambiente é descolado e agradável, e a comida melhor ainda. A culinária segue um estilo de tapas modernos (você compartilha diversos pratos com a mesa). Compartilhamos uns 8 pratos, e estava um melhor que o outro. Grande destaque para a Filet com pimenta preta e molho cremoso de trufas. Que prato maravilhoso. Nunca comi uma carne tão macia, com um molho tão saboroso. Vale a pena conhecer o local!

FullSizeRender (22)

Tataki de Atum com avo, rabanete e chips de batata doce

FullSizeRender (20)

Filet com pimenta preta e molho cremoso de trufas

FullSizeRender (21)

Springbock (carne de caça tradicional de Cape Town), com purê de beterraba e legumes

375 Albert Rd., Woodstock, Cape Town

La Colombe

Restaurante premiadíssimo localizado em Constantia, região de vinho pertinho de Cape Town (dá uns 35 minutos da cidade). No almoço o menu é fixo com 6 pratos (você pode escolher com wine pairing ou não). Como tínhamos ouvido falar muito bem do local, escolhemos fazer a refeição com o wine pairing (ótima decisão). Tudo estava divino! A cozinha segue um estilo moderno e com alguns pratos de gastronomia molecular, mas tudo super diferente e divino. Todos os pratos estavam divinos, mas o campeão foi a lagosta com quail (um tipo de ave) e a sobremesa.

FullSizeRender (24)

Mini steak tartare com trufas

FullSizeRender (25)

Atum selado

FullSizeRender (26)

Peixe da região

FullSizeRender (27)

A melhor sobremesa da viagem – sorvete de limão siciliano, frutas vermelhas, bolo de azeite, purê de manjericão, farofa de biscoito, creme de chocolate branco

Silvermist Wine Estate, Constantia Main Rd, Constantia

95 Keerom

Restaurante italiano bem no centro da cidade, pertinho da badalada Long Street. A casa é grande com decoração simples mas muito bonita. O menu oferece clássicos italianos como carpaccios, carnes, massas e risotos. Destaque para o filé de avestruz grelhado com molho marsala e purê de batatas. Macia, suculenta e muito bem feita! Vale a pedida!

FullSizeRender (17)

Carne de avestruz deliciosa!

IMG_7277

Carpaccio da casa

95 Keerom St, Cape Town City Centre, Cape Town

The Rumbullion

O The Rumbullion é o restaurante mais informal dentro do tradicional The Round House. A casa fica em uma área externa muito agradável e com uma vista linda para a praia de Camps Bay. As mesinhas são todas de madeira, no estilo picnic ao ar livre. A comida também é simples, mas bem gostosa. Pedimos uma salada de mozzarella, tomatinho e abacate e como prato principal “Fish and Chips” (peixe empanado e fritas), prato clássico da África do Sul. Super recomendamos o local, especialmente pelo ambiente agradável. Muito gostoso para comer, tomar um vinho branco gelado e apreciar a vista.

FullSizeRender (19)

Table Mountain National Park, Round House Rd, Camps Bay

Jason Bakery

Restaurante descolado na Bree Street, uma das ruas mais charmosas de Cape Town. O local é conhecido por seus pães e doces deliciosos, mas também serve café da manhã, brunch e almoço. Fomos no café da manhã e pedimos o croissant da casa e o french toast com pêssegos. Gente que delícia! Uma boa opção para café da manhã ou almoço rápido. Na Bree Street também tem o Bacon on Bree (outro lugar de café da manhã ótimo), o Mother’s Ruin Gin Bar (pequeno bar de gin super descolado), e vários outros restaurantes e bares moderninhos.

FullSizeRender (23)

FullSizeRender (18)

185 Bree St, Cape Town City Centre

 

A viagem foi maravilhosa! A cidade é linda, as pessoas são simpáticas e a comida muito boa (e com preço super justo). Ótimo destino para casais, família, grupo de amigos ou até uma viagem sozinha.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

.