Monte Verde em 24 horas | Boas de Garfo
IMG_3707

Monte Verde em 24 horas

Olá people!

Fomos à Monte Verde passar praticamente um dia inteiro e temos várias dicas para vocês. Não é segredo que somos muito fãs da cidade – é charmosa, reclusa, com aquele ar puro e cheirinho de forno à lenha, e CHEIA de coisa para fazer. As últimas vezes que fomos à MOnte Verde, ficamos mais tranquilas, curtindo a pousada e não sendo muito ativas, mas dessa vez, fizemos várias atividades e conhecemos vários locais e restaurantes bacanas, o que só nos deu vontade de voltar!

Então vamos começar por onde nos hospedamos!

POUSADA CARÍCIA DO VENTO

Dessa vez, ficamos na Pousada Carícia do Vento, uma pousada super charmosinha que fica pertinho do centro de Monte Verde. Conta com 13 chalés! Na nossa opinião, a parte mais legal da pousada é o deck com a piscina, jacuzzi e a vista maravilhosa para a serra.

Antes de irmos para Monte Verde, visitamos o Portal Pousadas em Monte Verde, para dar algumas ideias de hospedagem, passeios, restaurantes e nos ajudou bastante! O site apresenta as melhores opções de pousadas, chalés, hotéis, passeios e os restaurantes mais gostosos de Monte Verde.

O lugar é uma delícia! Infelizmente, no dia em que estávamos por lá estava chuvoso, então não podemos aproveitar do jeito que gostaríamos, mas deu para dar uma bela deitada nos puffs com almofadas e curtir a vista.

A pousada é muito charmosa!!! (Foto: Dupla Gourmet)

A pousada é muito charmosa!!! (Foto: Dupla Gourmet)

jacuzzi no deck!

Pousada Carícia do Vento – jacuzzi no deck!

piscina e vista! (pena que não tava sol...)

Pousada Carícia do Vento – piscina e vista! (pena que não tava sol…)

mesmo sem sol, é lindo!

Pousada Carícia do Vento – mesmo sem sol, é lindo!

Nosso quarto (Quarto Fogo) - Foto: Hotéis em Monte Verde

Nosso quarto (Quarto Fogo) – Foto: Hotéis em Monte Verde

Outro diferencial é o café da manhã, que é incluso na diária. Foi um verdadeiro banquete, com bolos e pães variados, iogurte, sucos, tortas, frutas, cereais e muito mais. E de novo, com vista para as montanhas. Não tem nada melhor do que acordar assim!

Café da manhã super completo na Pousada Carícia do Vento, em Monte Verde, MG.

Café da manhã super completo na Pousada Carícia do Vento, em Monte Verde, MG.

Depois de comer nossa vida, decidimos dar uma chacoalhada no esqueleto e partir para um passeio de quadricículo com a empresa Quadriventure.

QUADRIVENTURE

Essa é uma das melhores dicas que podemos dar aqui de Monte Verde. Quem gosta de ficar no meio da natureza, vai curtir esse passeio bastante! Encontramos o Ronaldo, nosso guia, que nos levou até uma fazenda há uns 4 km de Monte Verde, onde iríamos iniciar a trilha. Lá, ele explicou tudo que tínhamos que saber sobre o quadri – quais marchas usar, que posição ficar, e algumas dicas para tornar o passeio mais agradável. Demos duas voltas só para ter certeza que sabíamos o que estávamos fazendo e bora para a trilha!

Passeio radical com Quadriventure!

Passeio radical com Quadriventure!

O que adoramos desse passeio é que a trilha é realmente exclusiva. Não tinha mais ninguém lá, só a gente e o Ronaldo. Ele disse que só a Quadriventure que tem “posse” sobre essa trilha e que o grupo máximo que ele leva são de 4 quadris. Ou seja, é praticamente você e a natureza sem aquele zumzumzum de mil quadris ao mesmo tempo. Como havia chovido, nossa trilha foi mais radical, passando por meio de poças e nos molhando! A trilha dura cerca de 1 hora e custa R$120 reais por quadri.

 

No meio da floresta :)

No meio da floresta :)

Nós adoramos o Ronaldo – achamos ele super atencioso e profissional. Vale muito a pena!

Grande Ronald - melhor guia!!!

Grande Ronaldo – melhor guia!!!

Segue os contatos da Quadriventure:

WhatsApp: (35)99196-2778

Celulares: (35) 98709-3899 ou (35) 98711-9656

Email: quadriventure@outlook.com

Depois do passeio, voltamos à pousada dar uma descansada e trocar de roupa e de lá fomos almoçar no Boteco Villa Amarela!

ALMOÇO NO BOTECO VILLA AMARELA

Não tem como passar por Monte Verde e não comer comida mineira. Por isso, fomos almoçar no Boteco Villa Amarela, que fica pertinho da pousada. As opções são inúmeras! Tem de tudo que você pode imaginar, desde pratos mais leves até os mais gordinhos. Fomos muito bem atendidas e começamos bebendo chopp Erdinger e comendo uma porçãozinha de pastel misto (carne e queijo) feito com massa de milho. Delicioso!

Yummy!

Yummy!

Queríamos provar um pouco de tudo, então pedimos a Picanha Mineira, que acompanha salada, arroz, tutu, couve, torresmo, farofa, alho frito e batatas (escolhemos a sauté mas tinha também batata frita ou mandioca!). Meu deus, que prato delicioso, com aquele gostinho bem caseiro, sabe?  picanha estava bem macia, no ponto certo e os acompanhamentos não poderiam estar melhores! Somos viciadas por tutu!!! Delícia!

Picanha mineira com direito a TUDO! Arroz, farofa, tutu, couve, torresmo, alho frito e batata sauté!

Picanha mineira com direito a TUDO! Arroz, farofa, tutu, couve, torresmo, alho frito e batata sauté!

Também provamos a truta (afinal, lá tem MUITA truta), e queríamos pagar de magras. Pedimos o filé de truta com amêndoas e legumes. A porção é bem servida, e o peixe estava fresquinho e muito bem feito! Amamos a crocância das amêndoas! E os legumes estavam deliciosos também – é bom comer algo leve no dia, afinal, foi uma besteira após a outra! Haha

Truta com amêndoas e legumes

Truta com amêndoas e legumes

Boteco Villa Amarela

Endereço: Avenida da Fazenda, 10 – Monte Verde – MG
Telefone: (035) 3438-2460
Email: contato@villaamarela.com.br

HAPPY HOUR NO ARSENAL DA CERVEJA

Do almoço, decidimos enfiar o pé mais na jaca ainda e conhecer o Arsenal da Cerveja, um empório que contém nada mais nada menos do que 200 rótulos de cervejas.

Arsenal da Cerveja - fachada da casa

Arsenal da Cerveja – fachada da casa

Mais de 200 rótulos!!!

Mais de 200 rótulos!!!

IMG_3673

Amamos a decoração…e essa parede com as tampinhas? <3

É um verdadeiro paraíso para quem gosta de cerveja. O lugar é muito bonitinho e bem decorado e o pessoal vai lá para degustar cervejas e quem sabe, levar algumas para casa. Experimentamos 3 cervejas: a primeira era a Joia Mesquita, IPA bem gostosa, mais fortinha.

Joia Mesquita - IPA

Joia Mesquita – IPA

Depois experimentamos a Koelsch, feita no Fritz, uma cervejaria do lado em Monte Verde mesmo! Mais levinha, bem gostosa.

Koelsch da cervejaria Fritz, de Monte Verde

Koelsch da cervejaria Fritz, de Monte Verde

E por último, bebemos a Pele Vermelha, American Pale Ale feita com casca de laranja. Sabor mais intenso ! Claro que acabamos levando algumas para casa!

Pele Vermelha - American pale Ale com casca de laranja

Pele Vermelha – American pale Ale com casca de laranja

Arsenal da Cerveja

Endereço: Av. Monte Verde, 858, Monte Verde – MG

JANTAR NO MONT VERT – A CASA DO FONDUE

Com a chuvinha veio o frio e a vontade de comer um bom fondue! Decidimos ir na Casa do Fondue, o lugar mais conhecido em Monte Verde para se comer um bom fondue Ficamos encantadas com todas as opções! Tem literalmente tudo que você pode imaginar. Como somos indecisas para caramba e também esfomeadas, optamos pelo rodízio de fondue premium que inclui filé mignon, frango, truta, queijo suiço, e chocolate!. Pedimos na pedra, que além de mais saboroso, é mais saudável também!
Sério, queremos comprar uma pedra dessas em casa! Que coisa deliciosa!!! A gente temperava com sal grosso e um pouquinho de azeite e os 3 tipos de carne ficavam perfeitos! Além disso, acompanhava 8 molhos diferentes, um melhor que o outro. Dica: peça ao garçom (ou o Luiz, sommelier gente boníssima) trazer o pão italiano crocante da casa.Pedimos os dois, o normal e esse crocante que era como se fosse um crouton e ficou uma delícia com o queijo.
Fondue completíssimo - com queijo suiço, pão italiano, batata bolinha, legumes, filé mignon, frango, truta, e até goiabada! Quer algo mais?

Fondue completíssimo – com queijo suiço, pão italiano, batata bolinha, legumes, filé mignon, frango, truta, e até goiabada! Quer algo mais?

Além dos pães, ainda acompanha batata bolinha temperada com sal e alecrim (dos deuses!), legumes, e goiabada (para quem gosta de um Romeu e Julieta).
Na hora da sobremesa, não aguentamos e experimentamos além do chocolate um balde com doce de leite quentinho! Por sinal, o doce de leite é feito na casa mesmo – surreal de bom! O prato de frutas variadas evaporou de tão rápido que comemos tudo.
Maior perdição do mundo: frutas com fondue de chocolate e doce de leite!!!

Maior perdição do mundo: frutas com fondue de chocolate e doce de leite!!!

Adoramos A Casa do Fondue! O ambiente é super agradável, com uma musiquinha gostosa, serviço muito atencioso (amamos o Luiz!), garçons educados, e comida de primeira! Pretendemos voltar com certeza!
Mont Vert – A Casa do Fondue
Endereço: Rua Rolinha,50 – Monte Verde – MG
Telefone: (35) 3438-2083

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

.