ink. – Los Angeles | Boas de Garfo

ink. – Los Angeles

Estávamos morrendo de vontade de conhecer o restaurante ink. já faz algum tempo. Em nossa última ida à Los Angeles, não conseguimos reserva, mas para nossa felicidade, a companhia em que uma de nós trabalhamos fez um jantar fechado lá! Para quem não sabe, o ink. é o restaurante do master chef Michael Voltaggio. Não sei se vocês assistiam ao Top Chef, mas fizeram a versão Top Chef Masters com chefs profissionais e o Michael Voltaggio e o seu irmão Bryan Voltaggio eram os melhores, inclusive o Michael foi o grande vencedor daquela edição. Dava vontade de comer tudo que eles faziam pela tela da televisão.

Fachada do ink. (Foto: Gastronomy Blog)

Fachada do ink. (Foto: Gastronomy Blog)

Michael Voltaggio, chef do ink. e vencedor do Master Top Chef

Michael Voltaggio, chef do ink. e vencedor do Top Chef Masters

Enfim, chegou o dia de finalmente ir ao restaurante que é famoso por servir uma comida californiana moderna. Você já sente o clima bem moderno, minimalista e cinza (deve ser pelo nome?) ao entrar no salão. Estávamos curiosas com o porquê do nome do restaurante e uma das garçonetes nos explicou que é por que o chef Michael Voltaggio queria deixar sua marca no mundo, como uma tinta (ink em português).

Salão m

Salão modero (Foto: Eater LA)

Os pratos são extremamente criativos, com ingredientes diferentes, apresentações inusitadas e sabores de outro nível.

Como fomos em um jantar fechado, tinha um cardápio pré-fixo com opções de entradas, pratos principais e sobremesas. Comemos um pouco de tudo.

Para começar, pedimos o “big eye tuna”, atum com molho de coco, pupunha, cebola crocante e ogo (uma espécie de alga). Estava super refrescante, gostoso, com uma textura incrível – o firme da pupunha com o macio do atum e o crocante da cebola é muito amor!

Big Eye Tuna

Big Eye Tuna

Outra entrada com o gnocchi de gema de ovo em um caldo de sopa de cebola, queijo appenzeller e mini croutons. Cremoso e delicioso! Derretia na boca!

Gnocchi de gema de ovo em caldo de sopa de cebola

Gnocchi de gema de ovo em caldo de sopa de cebola com queijo e mini croutons

Agora aos pratos principais…pedimos o “dry aged holstein short rib”, costelinha servida com barbecue barley (um grão com molhinho barbecue). Estava tão suculento e macio que se desmanchava na boca! Algo de outro mundo!

Dry aged holstein short rib

Dry aged holstein short rib

Um dos pratos mais leves era o branzino, peixe inteiro assado com suco de uva, fermento e manteiga com remoulade de aipo. Muito bem temperado e molhadinho! Era um prato leve mas continuava interessante. Adoramos.

Branzino

Branzino

E o prato vegetariano da noite era uma massa com pesto de couve, queijo pecorino e sementes de abóbora. Apresentação linda e sabor bem gostoso. Claro que os outros estavam mais deliciosos mas gostamos desse prato também.

Kale pasta

Kale pasta

Ah, e para acompanhar os pratos, serviram umas batatas assadas surreais de boas, com tinta de lula, acompanhada por molho sour cream (creme azedo). Pareciam pãezinhos!

Batatas assadas com tina de lula e sour cream

Batatas assadas com tina de lula e sour cream

As sobremesas não deixaram a desejar! Uma melhor que a outra…

Uma das sobremesas era uma torta de maçã desconstruida, com pedacinhos de maçã que mais pareciam uvas, creme de caramelo, shortbread (uma massa de biscoito), e mais outras coisas que não sabemos explicar. Recomendaram a gente quebrar o biscoito e misturar tudo. Surreal! Raspamos o prato, obviamente.

A sobremesa nomeada "apple"

A sobremesa nomeada “apple”

A outra sobremesa era de chocolate, com cookies, leite, caramelo e sorvete de malte. Nem sabemos explicar isso também mas estava bom para caramba!

A sobremesa chamada "chocolate"

A sobremesa chamada “chocolate”

Resumindo, o ink. é um restaurante perfeito para quem gosta de cozinha inovadora, com pratos diferentes mas extremamente saborosos. Saímos de lá admirando o chef Voltaggio ainda mais por suas criações impecáveis.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

.