Supra di Mauro Maia

O restaurante Supra voltou depois de sete anos, mas agora em versão informal e mais puxado para rotisseria. Fomos conhecer o novo restaurante na hora do almoço, para experimentar o menu executivo que é o foco da casa. Cada dia, um menu executivo diferente que é composto de couvert, duas opções de entradas, cinco opções de pratos principais e duas sobremesas. Fomos recebidas pelo próprio chef Mauro Maia que fez questão de receber toda a clientela e estava visivelmente orgulhoso do novo empreendimento.

salão principal

salão principal

O ambiente é bem legal e bem decorado, com pé direito alto e uma lousa enorme com grafismos em giz.

grafismos em giz

grafismos em giz

Tem dois espaços: um na frente da casa, com vista pra cozinha e outro salão mais para trás que é amplo e abriga mais clientes. Entre um espaço e o outro, um corredor longo que abriga os alimentos de rotisseria como tortas, assados, molhos e massas, além de uma variedade de vinhos e sobremesas pra levar pra casa.

corredor com vinhos e produtos da rotisseria

corredor com vinhos e produtos da rotisseria

Por sinal, as massas são feitas diariamente e estão a venda na rotisseria, inclusive o famoso agnolotti dal plin que ganhou o Prêmio Paladar em 2007.

mmm...

mmm…

Achamos a proposta da casa bem interessante. Por ser localizado no Itaim, com muitas empresas ao redor, o chef decidiu oferecer almoçar somente no regime de menu executivo. O jantar é servido à la carte, mas apenas de quinta a sábado. Entre o almoço e o jantar, um cardápio frio é oferecido especialmente para reuniões de trabalho mais informais. A casa até disponibiliza wi-fi e incentiva o uso de laptops naquele horário.

Agora vamos a melhor parte: a comida! Cada dia da semana, um menu executivo diferente que sai por R$56. Como fomos em dois dias diferentes, temos algumas opções.

O couvert é uma delícia, com pães quentinhos, manteiga fresca com flor de sal, azeite extravirgem e o antipasto do dia, que era uma caponata de berinjela.

IMG_2143

Em ambos os dias, as entradas eram as mesmas: Carpaccio clássico com molho de azeite extra virgem, limao, mostarda Dijon e alcaparras, finalizado com Grana Padano e rúcula. Também tinha a mini salada caprese com folhas verdes ao molho de vinagre balsâmico.

carpaccio tradicional

carpaccio tradicional

O carpaccio estava divino e bem leve. A carne é cortada beeeem fininha, o molho na medida perfeita e as lascas de Grana Padano tão finas que derretiam na boca.

Agora aos pratos principais:

Pedimos o tagliolini alla Norma, uma massa típica siciliana temperada com molho de tomates frescos, berinjela em cubos, ricota assada e manjericão fresco. O prato estava super saboroso e, na minha opinião, a combinação entre as berinjelas em cubos com a ricota assada ralada deu um toque especial ao prato.

tagliolini alla Norma

tagliolini alla Norma

A pescada grelhada no molho pesto clássico com tomatinhos e “espaguete” de legumes foi uma ótima pedida também. O prato é bem servido, mas muito leve. O peixe estava macio e no ponto perfeito.

photo 3 (7)w

O Tortelli de Minas estava muito gostoso e diferente das massas tradicionais. Era uma massa recheada com galinha caipira e milho verde ao molho de manteiga e cachaça envelhecida. Muito leve!

Tortelli de Minas

Tortelli de Minas

E para os carnívoros, um belo filé mignon alla Parmegiana que vinha acompanhado de arroz branco e batatas fritas. O filé era suculento, e como todo Parmeggiana que se preze, era levíssimo. As batatas fritas não estavam nada de mais, pouco crocantes e sem sal.

filé mignon alla Parmegiana

filé mignon alla Parmegiana

De sobremesa, tínhamos a opção de frutas da estação ou sorvetes artesanais. Tinham vários sabores como pistache, gianduia, limão siciliano e iogurte e amarena. Pedimos o de iogurte e amarena que estava muito gostoso e refrescante!

sorvete de iogurte e amarena

sorvete de iogurte e amarena

Esse restaurante é ótimo para almoços em dia de semana. As opções oferecidas são deliciosas e super bem servidas. Você sai de lá super satisfeita! Achamos bem equilibrado o menu executivo do dia, com opções de massas secas, recheadas, tradicionais e sempre um prato com peixe e carne. Não tem como errar!

Endereço: R. Leopoldo Couto de Magalhães, 681, Itaim Bibi – SP
Telefone: (11) 3071-4473
*Por enquanto, só aceita Visa Vale e não TR.

CUSTO: O menu executivo custa R$56 e inclui couvert, entrada, prato principal e sobremesa.
SERVIÇO: Atencioso e rápido, ótimo para almoços de pouca duração.
AMBIENTE: Bem legal, com dois ambientes diferentes. Salão amplo e bem decorado. E se sentar na frente, tem vista pra cozinha!
VALE A PENA?: Sim, é um restaurante perfeito para almoço durante a semana, com bom custo-benefício para o que oferece. Ingredientes de qualidade e pratos bem servidos.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *