Miya
Finalmente conhecemos o Miya, restaurante do sócio e chef Flávio Miyamura. Já tinha ouvido falar bastante do chef, que já passou pelo Shin Zushi, D.O.M, e o restaurante espanhol Eñe. Com esse currículo todo, chegamos no Miya com altas expectativas.
O restaurante é super bonito, com uma arquitetura mais rústica mas decoração moderna ao mesmo tempo. Adorei os quadros nas paredes, todos com fotos lindas contemporâneas. O espaço não é muito grande e cabe umas 40 pessoas no total.
A cozinha da casa é essencialmente europeia, porém com toques e sabores japoneses. Todas as opções possuem alguma lembrança da cozinha oriental. O cardápio não é muito extenso mas é variado, com opções de massa, arroz, peixe, carne e frango.
Para começar, pedimos a vieira com palmito pupunha assado e raspas de limão siciliano. A entrada estava muito gostosa! A vieira estava no ponto perfeito e combinou perfeitamente com a pupunha levemente mais dura. Gostamos bastante!
Como prato principal, pedimos quatro opções diferentes pois quieríamos experimentar um pouco de tudo. Um dos pratos foi o robalo com tempero japonês furikake e purê de batata. A principio pensei que era uma opção muito simples, mas me explicaram o que era o tal de furikake que trazia uma certa complexidade ao prato. O furikake é um condimento de peixe seco, alga nori e gergelim – é como se fosse um sazon japonês (bem mais refinado, é claro). O tempero forma uma crosta no robalo, deixando o peixe super saboroso. Para quem procura uma opção mais leve, esse é o prato ideal!
Outro prato escolhido foi o fusilli caseiro com mexilhões, lula e crosta de pão. Adoramos! O fusilli estava levíssimo e al dente, e a crosta de pão deu uma crocância divina ao prato!
O arroz cremoso de pato com edamame também foi uma ótima escolha. O arroz estava soltinho e o pato extremamente macio e saboroso. Um prato que costuma ser mais pesado, mas que estava leve e muito gostoso.
Por último, pedimos a costela de boi braseada com daikon e batata doce. O prato estava espetacular! A carne despedaçava no prato de tão macia e o molho era rico e muito saboroso. Uma ótima pedida!
De sobremesa nos recomendaram o bolo quente de chocolate e geléia de morango com sorvete de iogurte e limão. O doce demorou cerca de 10 minutos para ficar pronto, mas posso dizer que valeu a pena a espera. A massa era macia e levinha com um recheio quente de chocolate, e combinou perfeitamente com a geléia de morango que deu uma quebrada no doce. O sorvete de iogurte achamos meio sem graça, mas em geral gostamos bastante dessa sobremesa.
Adoramos o jantar no Miya. Pratos deliciosos, serviço atencioso e ambiente agradável. Com certeza voltaríamos!
MIYA
Endereço: R. Fradique Coutinho, 47 – Pinheiros, SP
Telefone: (11) 2359-8760
CUSTO: Achamos os preços bem razoáveis, especialmente já que pratos são bem servidos. Os peixes, massas e arroz custaram entre R$48 e R$55, e as carnes eram um pouco mais caras.
AMBIENTE: Agradável, com arquitetura rústica e uma decoração mais moderna. A casa não é muito grande, por isso aconselhamos reservar com antecedência.
SERVIÇO: Simpático e atencioso. Possuíam bom conhecimento sobre os pratos, nos fazendo ótimas sugestões!
VALE A PENA?: Sim! Uma opção com comida gostosa em um ambiente super agradável.