As melhores sorveterias de São Paulo

O friozinho está chegando, por isso precisamos aproveitar os últimos dias de calor para tomar um sorvete delicioso. Neste verão, várias sorveterias inauguraram pela cidade. Fizemos um “tour” para experimentar o que cada uma tem a oferecer. Abaixo, uma listinha das nossas preferidas e dicas do que pedir!

1. Bacio di Latte: a melhor de São Paulo. Me lembro muito bem quando abriu uma lojinha pequena no final da Rua Oscar Freire. Agora são mais de 5 lojas espalhadas pela cidade. Não ha duvida: “quando o produto é bom, o negocio dá certo”. Os gelatos são deliciosos, saborosos e muuuito cremosos. Minha combinação predileta é: Nutellina (creme da casa com pedaços de nutella), Pistache e Menta com Chocolate. Outros sabores que fazem sucesso são: Figo, Cremino, Paçoca. Não tem como errar.

Endereço: Rua Bela Cintra, 1829 – Jardins

2. Frida & Mina: Em vez de gelato, servem “ice cream”, que não é tão cremoso como o gelato e tem uma massa mais compacta. Todos os sorvetes são feitos com ingredientes 100% orgânicos. O local segue esse tema com copos de vidro reutilizáveis, colherzinhas de metal para experimentar e até local para estacionar a bike. O chef também adora ousar nos sabores: morango com balsâmico, cerveja com chocolate, caramelo com flor de sal, são só algumas das misturas doidas e deliciosas. Eu recomendo o de Doce de Leite e o de Gengibre com Mel, sempre na casquinha que é feita na própria casa. O cheiro da casquinha feita na hora reina sobre o pequeno local.

Endereço: Rua Artur de Azevedo, 1147 – Pinheiros

3. Purogusto: Segue bem o estilo das gelaterias italianas, com mais de 30 sabores, desde os básicos aos mais inusitados, como o arroz doce com canela, limão com lavanda, pamonha e caipirinha. Eu acabei escolhendo uma combinação de frutas e adorei: cupuaçu, framboesa com morango e açaí com banana. Uma delicia e super refrescante.

Endereço: Rua Oscar Freire, 502 – Jardins

4. Casa Elli: é outra opção com ambiente super charmoso e um gelato delicioso. Tudo é 100% italiano, desde o chef, os ingredientes até a música ambiente (que é de uma rádio tradicional italiana). O diferencial da casa são as opções sem leite: o Cioccolato Fondente (feito de chocolate belga 70%, cacau em pó, agua, açúcar e estabilizante a base de algas japonesas) e o de Manga, que foi minha escolha. Além de não ter leite, o sorbet utiliza o açúcar natural da fruta. Uma opção deliciosa, refrescante e light!

Endereço: Alameda Tietê, 163 – Jardim Paulista

5. DriDri: acabou de inaugurar, vindo de Londres. Os ingredientes são todos importados e a base é feita sem corantes ou estabilizantes. Experimentei os três sabores mais pedidos: Biscoito, Açaí e o Crema da Casa (feito de ovo e laminas de amêndoas). Além do sorvete gostoso, o ambiente é super bonitinho e com bastante espaço para sentar tranquilamente.

Endereço: Rua Padre João Manuel, 903 – Jardins

6. Cuordicrema: outra opção que opta pelo método tradicional italiano de fazer o gelato. A gelateria investe tempo selecionando os melhores ingredientes pelo mundo, e isso é nítido no sabor dos gelatos. A casa oferece sabores especiais como zabaione, cioccolato com sal rosa do Himalaia, bellini e muitos outros. Porém os que eu mais gostei foram os de fruta: o tradicional fragola (morango), kiwi, maracujá, acerola, além de ser super saborosos e refrescantes, eles tem 0% de gordura! Vale a pena experimentar.

Endereço: Rua Manuel Guedes, 349 – Itaim /Alameda Lorena, 1501 – Jardins

Fonte: Google Images

1 Comment

  1. BACIOdiLATTE

    Obrigado pela visita e por postar
    Hoje temos 8 lojas obrigado as clientes feis como voce
    http://www.baciodilatte.com.br/lojas

    Reply

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *