Chef Vivi

Conhecemos o simpático Chef Vivi em uma terça-feira à noite.

A chef e proprietária Viviane Gonçalves tem uma bela de uma trajetória. Passou por Pequim e abriu o restaurante contemporâneo Alameda, que conquistou por 3 anos consecutivos o prêmio de melhor restaurante. Também estudou culinária na Inglaterra por 6 anos. Em 2010, estagiou em restaurantes consagrados como o Maní e o DOM. E em 2011, abriu o restaurante Chef Vivi, sua primeira empreitada no Brasil.

Chef Viviane Gonçalves

Chef Viviane Gonçalves (foto: site Chef Vivi)

O que eu posso dizer desse lugar, logo de cara? Um restaurante cheio de boas surpresas, do começo ao fim.
Ao chegar, fomos cumprimentadas pelo manobrista que nos disse que o serviço era cortesia da casa. Nós, paulistas, sabemos como isso é raríssimo hoje em dia.

O salão é pequeno e minimalista mas cheio de charme. Poucas mesas, com gente de todas as idades. Bem eclético e zero barulhento. Perfeito para ir papear com amigas ou em um date.

o salão de dia

o salão de dia (foto TimeOut)

O cardápio é bastante criativo e muda todos os dias de acordo com os ingredientes mais frescos, inclusive no almoço e no jantar. Tem 4 opções de entradas, e 4 pratos principais: 1 massa, 1 arroz, 1 peixe e 1 carne.

Geralmente dispenso o couvert de restaurantes por normalmente serem medianos e caros, além de me entupir. Mas o couvert do Chef Vivi vale a pena. Os pães são todos feitos no próprio restaurante e chegam quentinhos na mesa. Focaccia com alecrim, nan com iogurte e pão integral com passas e nozes acompanhado de uma manteiga com ceboletti. Dos deuses!

couvert – foccacia com alecrim + nan com iogurte finalizado na chapa + pão integral com passas e nozes + manteiga com ceboletti

couvert – foccacia com alecrim + nan com iogurte finalizado na chapa + pão integral com passas e nozes + manteiga com ceboletti

Estávamos em 5 meninas, então conseguimos pedir todos os pratos principais oferecidos. Todos os pratos com porções na medida certa.

A opção de peixe era o filet de pescada amarela no forno com cenoura orgânica selada, abóbora ao forno e emulsão de cítrica. Estava um delicia.
O peixe estava muito fresco e no ponto perfeito, combinou super bem com o molho cítrico. O prato estava leve e muito saboroso.

filet de pescada amarela ao forno + erva doce marcada + cenoura orgânica selada + abóbora ao forno + emulsão de cítrica

filet de pescada amarela ao forno + erva doce marcada + cenoura orgânica selada + abóbora ao forno + emulsão de cítrica

De carne, o prato do dia era o bife ancho grelhado com redução de vinho tinto e tomilho, aspargos, dados de mandioquinha e batata Asterix. Minha amiga pediu a carne no ponto da casa (que é mais rosado), estava bem macia e suculenta.

bife ancho frelhado + redução de vinho tinto e tomilho + aspargos verdes frelhados + dados de mandioquinha + batata Asterix

bife ancho grelhado + redução de vinho tinto e tomilho + aspargos verdes grelhados + dados de mandioquinha + batata Asterix

O tagliatelle de sêmola de grano duro com fitas de abobrinha italiana, molho de parmesão e brotos orgânicos, estava gostoso também. A massa estava bem al dente e o molho encorpado, saboroso, porém leve.

tagliatelle de sêmola de grano duro + fitas de abobrinha italiana + molho de parmesão + brotos orgânicos + lâminas de parmesão

tagliatelle de sêmola de grano duro + fitas de abobrinha italiana + molho de parmesão + brotos orgânicos + lâminas de parmesão

O mini arroz com lulas salteados estava delicioso e al dente. Um prato bem aromático!

mini arroz com anéis de lula salteados + flor de nirá + siciliano + fios de pimenta dedo de moça + brotos orgânicos

mini arroz com anéis de lula salteados + flor de nirá + siciliano + fios de pimenta dedo de moça + brotos orgânicos

Outros detalhes que foram motivo de sorrisos: Água cortesia e a possibilidade de reservar mesas a qualquer horário.

Além dos mimos, comida saborosa e ambiente gostoso, o que eu mais gostei da minha experiência no Chef Vivi foi a maneira como a comida é tratada, com ingredientes frescos que falam por si só, sem pretensão. A comida servida é uma mera extensão da chef, que conseguíamos ver trabalhando na cozinha com um sorriso no rosto.

Para melhorar a noite, a própria Chef Vivi abriu a porta do restaurante para se despedir de nós. Pretendemos voltar logo em busca de novas surpresas gastronômicas.

Endereço: Rua Girassol, 833 – Vila Madalena
Aberto das terças-sábados (almoço e jantar) e aos domingos (somente almoço)
Telefone: (11) 3031-0079 (tolerância de 15 minutos)

CUSTO: como o cardápio muda diariamente, é difícil exatamente quanto um prato custa em média. Quando fomos, gastamos 72 reais (prato principal, bebida nnao alcoólica e couvert) sem bebidas alcóolicas nem sobremesa.
SERVIÇO: fazia tempo que não víamos serviço tão ágil e competente, além dos garçons serem muito bem educados.
AMBIENTE: pequeno e moderno, cheio de detalhes e pouco barulho.
VALE A PENA?: sim, um lugar que foge do óbvio. Você consegue provar a dedicação da Chef em seus pratos deliciosos. Uma experiência gostosa que adoraríamos repetir.

2 Comments

  1. Vera

    Adorei o site de vcs!!!!!!só que onde fica o chez Vivi?????? quero ir e não tem telefone e nem endereço!!
    Bjos e parabens !!!!!!!

    Reply
    1. Boas de Garfo (Post author)

      Oi Vera, tudo bem? Que bom que você gostou do blog! Você tem razão, esquecemos de colocar o endereço e telefone. Já está lá no post mas aproveito para te passar por aqui:
      Endereço: Rua Girassol, 833 – Vila Madalena, aberto das terças-sábados (almoço e jantar), e aos domingos (somente almoço)
      Telefone: (11) 3031-0079 (tolerância de 15 minutos)
      Beijos!

      Reply

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *