Ema

Já estava querendo conhecer o restaurante Ema faz algum tempo pois sou fã do Marakuthai, outro restaurante da chef Renata Vanzetto. Gostei do seu conceito: ambiente intimista, culinária que remete a infância, aberto somente 3 dias da semana para o jantar.

Fui só com uma amiga, o que eu achei ideal para o tipo de lugar. Sentamos no balcão já que as 5 mesinhas estavam ocupadas. Normalmente faço cara feia quando me indicam o balcão mas foi propício para aquele jantar.

Vale dizer que o cardápio varia toda semana de acordo com os ingredientes.

Na semana em que eu fui, pedimos duas entradas: a primeira um tartar de atum com chips de batata doce e molho cremoso. A segunda, a entrada mais famosinha da casa: ovo caipira, creme de cogumelos e pão.

IMG_1068 W515

tartar de atum com chips de batata doce e molho cremoso de limão

O tartar estava delicioso, além de lindo. O molho cremoso de limão combinou perfeitamente com o peixe fresco, e os chips deram aquela textura ideal para a entrada. Super recomendo.

O ovo estava perfeito. Gema mole e laranja, pão quentinho tipo brioche, cogumelos salteados. E um creme de cogumelos (demorou para eu entender o que era de fato) que estava divino. Uma entrada bem comfort food.

 

ovo caipira, pão e cogumelos

ovo caipira, pão e cogumelos

Pedi o vermelho inteiro com purê de banana, pupunha e farofinha como meu prato principal. Além do prato ser lindo de se ver, estava impecável. O peixe tinha bastante carne, bem molhadinha. A saladinha de pupunha estava bem temperada e o purê de banana estava delicoso, um complemento perfeito para o peixe. Poucos ingredientes porém todos executados perfeitamente.

vermelho inteiro com purê de banana, pupunha e farofinha

vermelho inteiro com purê de banana, pupunha e farofinha

Minha amiga pediu o camarão na moranga com farofinha de castanha de caju. Eu experimentei e estava muito gostoso, porém uma porção menos generosa do que o meu prato escolhido.

camarão na moranga com farofinha de castanha de caju

camarão na moranga com farofinha de castanha de caju

Estávamos satisfeitas e por isso não pedimos sobremesa mas garanto que tudo estava com uma cara ótima!

O que eu achei do restaurante: um lugar bem gostoso com o atendimento atencioso. A própria chef Renata Vanzetto traz os pratos para a sua mesa, um detalhe que achei legal. Achei os pratos muito saborosos e simples, sem muito fru-fru. Na minha opinião, o restaurante é muito de mulher, desde os ingredientes, à decoração, até as porções. Não consigo imaginar os bofes se saciando aqui. Porém, é o lugar perfeito para botar o papo em dia com uma (ou duas) amigas no máximo.

Recomendo e voltaria!

Endereço: Rua da Consolação 2802, (11) 3081-8358 / (11) 3061-5006
*Abertos para o jantar a partir das 20h somente nas terças, quartas e quintas.
*Aceita reservas então reserve por que só tem 23 lugares!

CUSTO: custou 90 reais sem bebidas alcóolicas nem sobremesa.
SERVIÇO: atencioso e rápido, ponto para a chef que pessoalmente trouxe nossos pratos.
AMBIENTE: intimista, charmoso e acolhedor…e cheio de emas pintadas pela própria Renata.
VALE A PENA?: sim, comida muito gostosa e leve, perfeito para botar o papo em dia com uma ou duas amigas no máximo.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *