Frank’s – Buenos Aires
Um fim de semana em Buenos Aires rendeu ótimas experiências! Uma delas foi nossa ida ao Frank’s Bar, um bar no estilo speakeasy “ultrasecreto”, no bairro de Palermo Hollywood. Ultra secreto como? Vamos lá…
Nos anos 20, durante a Lei Seca que foi apicada em Nova Iorque, muitos lugares escondidos surgiram à fim de servir bebida alcóolica. Eram realmente bares secretos, sem nenhuma indicação do lado de fora. O Frank’s funciona nesse mesmo estilo speakeasy: chegando lá, nos deparamos apenas com uma grande porta preta. Até ficamos na dúvida se era lá mesmo mas aí vimos um cartaz pequeno indicando que lá era de fato o Frank’s. Batemos na porta e um segurança abriu uma fresta e nos pediu a senha.
Sim, uma senha! É mais uma brincadeira do que algo exclusivo apenas para os VIPs. Ao longo da semana, vão postando dicas sobre a senha nas redes sociais do bar. Sempre é algo relacionado à arte. Por exemplo, quando fomos, a dica era La Gioconda, a Mona Lisa que nós tanto conhecemos.
Depois de entrar no bar, mais um obstáculo! Uma cabine telefônica. Nos deram um número para digitar e destravar a porta – e pronto, ganhamos acesso ao bar!
Ao entrar ficamos chocadas com o ambiente. Parece realmente algo de outra época, dos anos 50, com lustres glamurosos, o carpete estampado, as poltronas de veludo e por aí vai. Tem algumas mesas ao redor de uma pista de dança. Tem também um 2º andar com mais mesas para reservas. Por sinal, é possível fazer reservas, mas aí você tem uma consumação de $200 pesos por pessoa.
O clima é muito bacana lá. Mas chega de falar do lugar. Vamos falar do que importa: os drinks! A carta de drinks é super completa, o que dificulta na hora da escolha. Um melhor que o outro! Como somos fãs de gin, pedimos o Cucumber Fizz e o Ginger – um melhor que o outro! Se não pegar mesa, aproveite para ver os bartenders em ação – eles lteralmente dão um show!
Aproveitamos para pedir algumas comidinhas para beliscar, dado que não havíamos jantado por conta do vóo SP-Buenos Aires. Pedimos umas croquetas recheadas com carne desfiada que estavam sensacionais! Haviam várias outras entradinhas com cara super boa. É claro que bateu aquela vontade de doce, e lá fomos nós pedir o Paladar, uma espécie de mousse de chocolate bem rico. Uma delícia!
Enfim, foi uma ótima experiência! Os drinks são fora desse mundo – desde os clássicos como Cuba Libre, Negroni, Gin Tonic, até uns mais ousados. Vale muito a pena conhecer.
FRANK’S
Endereço: Arevalo 1445 – Palermo Hollywood
Site: www.franks-bar.com
Preço de cada drink: 70 pesos.
CUSTO: Lá não é barato. Cada drink custa em torno de 70 pesos. Os drinks são super bem feitos pelos bartenders de lá.
AMBIENTE: Possui um ar luxuoso, o pessoal é bem vestido, a decoração é bem de anos 50. De fato, um lugar muito agradável para tomar uns drinks.
SERVIÇO: Estávamos em uma mesa e noss agarçonete não foi das mais ágeis, mas acho que em um lugar como um bar, não há de esperar muito. Da próxima vez, quero sentar nas banquetas de frente para os bartenders, lugar concorrido para ver o show que eles dão no preparo dos drinks.
BOM PARA: ir com amigos ou até em casal. Se quiser dançar, tem espaço para isso. Se quiser sentar e por o papo em dia, também tem mesinhas.