Chila – Buenos Aires

Assim que fechamos nossa viagem para Buenos Aires, começamos a pesquisar e pedir recomendações de restaurantes para conhecer na cidade. Um dos restaurantes mais comentados foi o Chila. Já tínhamos ouvido falar da casa, especialmente depois que o restaurante foi considerado um dos 50 melhores restaurantes da América Latina, por isso imediatamente fizemos uma reserva.

O Chila fica em Puerto Madero, uma das áreas mais bonitas da cidade, a beira do Rio de La Plata. O restaurante é grande, com um ambiente moderno e requintado. O salão do fundo com certeza é o local mais bacana para sentar, pois tem vista privilegiada para o rio.

puerto madero

puerto madero (fonte: blog 1855)

salão do restaurante com vista pro rio

salão do restaurante com vista pro rio (fonte: zarpos)

A filosofia da cozinha do Chila, liderada pela chef Soledad Nardelli, é de aplicar técnicas da “haute cuisine” aos ingredientes ricos da Argentina (sempre respeitando a essência e sazonalidade dos produtos). O resultado é uma comida e extremamente saborosa.

A casa oferece dois tipos de menu, um com três “passos” (entrada, prato principal e sobremesa) e outro com sete “passos”. O de três “passos” custa $800 pesos e o de sete “passos”, $1100 pesos (ambos sem bebidas). Como havíamos comido bastante no almoço, escolhemos o menu menor, que já estava de bom tamanho.

cardápio

cardápio

Para começar, nos ofereceram o “amuse bouche”, uma espuma de parmesão, com sashimi de linguado e farofa de amendoim. Diferente e muito gostoso, perfeito para abrir o apetite.

amuse bouche :)

amuse bouche 🙂

De entrada pedimos três opções diferentes:

O ovo cozido em baixa temperatura com mandioca e tapioca – estava delicioso. O ovo veio perfeito, com a gema molinha, e combinou perfeitamente com a cremosidade da mandioca e crocância dos quadradinhos de tapioca.

entrada - ovo com mandioca e tapioca

ovo com mandioca e tapioca

Os camarões e vieiras de Ushuaia com melão, tomate e limão – um prato refrescante e leve. Os frutos do mar estavam macios e a espuminha de gengibre e limão deu um gostinho cítrico ao prato.

camarões e vieiras com melão e espuma cítrica

camarões e vieiras com melão e espuma cítrica

E por último, o polvo com batatas e pimentas da Catamarca – espetacular! Macio e no ponto ideal, acompanhado de um molho de aioli cremoso e delicioso! Foi eleita a melhor entrada da mesa!

polvo com batatas, pimentas e aioli

polvo com batatas, pimentas e aioli

Como prato principal pedimos duas opções:

A merluza acompanhada com um purê de maçã e um pouquinho de bacon, e ao lado maçã e erva doce ralada.

merluza com maçã ralada e purê de maçã

Merluza com maçã ralada e purê de maçã

O prato estava bem gostoso, mais leve, mas sem deixar o sabor de lado. A nossa única ressalva foi que o peixe não se desmanchava facilmente. Estava mais firme do que esperávamos – não sabemos se foi a cocção ou se vai do tipo de peixe, mas gostaríamos que fosse mais macio.

O outro prato escolhido foi o “Buenos Aires”: bife madurado por 45 dias, com cebolas no forno e molho chimichurri especial do “Chila”.

"buenos aires", carne com molho chimichurri da casa

“Buenos Aires”, carne com cebolas e molho chimichurri da casa

A carne estava tenra e com bastante sabor, e o molho delicioso! A apresentação estava de deixar qualquer um boquiaberto.

Já estávamos super satisfeitos, mas ainda faltava a sobremesa!

Antes de mais nada, fomos servidos o “amuse bouche” da sobremesa, um sorvete de erva mate com granita de laranja e flores. Super diferente, porém refrescante.

amuse bouche - gelato de erva mate

Amuse bouche – gelato de erva mate

Pedimos as três sobremesas recomendadas pelo nosso garçom:

O mousse de morango e chocolate branco com gelato de morango,

sobremesa de morango com chocolate branco

Sobremesa de morango com chocolate branco

O sorvete de tapioca com manga, flores e crocante de amendoim,

sobremesa tropical com sorvete de tapioca e manga

Sobremesa tropical com sorvete de tapioca e manga

E para fechar o soufflé de doce de leite com sorvete de creme e creme de baunilha.

melhor do mundo!

Melhor do mundo!

As primeiras duas sobremesas estavam boas mas não memoráveis, já o soufflé de doce de leite foi o grande campeão da noite. Chega à mesa pelando do forno…o garçom abre um pequeno buraco em cima do soufflé e cuidadosamente coloca o sorvete em cima. Depois vem o creminho de baunilha…que sobremesa DELICIOSA! Não dá nem pra explicar de tão bom que é. Vale todas as calorias, celulites e estrias…

Com certeza a melhor maneira de finalizar uma bela refeição! Adoramos o Chila, saímos de lá super felizes e satisfeitos.

CHILA

Endereço: Alicia Moreau de Justo 1160 – Puerto Madero – Buenos Aires – AR
Telefone: (54 11) 4343-6067

*Reservar com antecedência.

CUSTO: Achamos o preço um pouco elevado. Como não tem opção de menu a lá carte, de cara você já começa com $800 pesos (R$200) na conta, além disso pedimos vinho e água. No total deu $1050 pesos por pessoa, uns R$250. Salgado, mas valeu a pena.
SERVIÇO: Muito atencioso e prestativo, do jeito que um restaurante desse nível tem que ser.
AMBIENTE: O local é grande e moderno, porém com um ar romântico. O restaurante tem uma vista muito bonita para o Rio de la Plata.
BOM PARA: Um jantar a dois ou em casal. Uma boa opção para quem gosta de comer e valoriza ingredientes de qualidade e uma culinária moderna. Não deixem de pedir o vinho D.V. Catena para acompanhar a refeição – muito gostoso e nos fez dormir que nem bebês naquela noite.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *