Onde comer em Lima, Peru
Além de ser a capital do Peru, Lima tem se consagrado como uma das capitais gastronômicas do mundo. A minha lista de restaurantes era tão grande que minha família até se assustou – afinal, eram apenas 2 dias que estaríamos por lá. Compilamos uma lista de alguns dos restaurantes que tivemos o prazer de conhecer em nossa curta estadia! Vamos lá?
EL MERCADO
Um dos restaurantes que fizemos questão de conhecer foi o El Mercado, do chef Rafael Osterling. O restaurante só abre para o almoço e fecha as 17h, como muitas cevicherias. O ambiente é bem bacana, todo aberto e arejado com um salão amplo. Tem um bar com um parrila onde pode se ver os cozinheiros grelhando os ingredientes. No dia em que fomos, estava borbulhando de gente, e gente bonita!
O menu é variado, composto por pratos típicos peruanos como ceviches, tiraditos, e causas, porém sempre com um toque moderno. Há também uma variedade de grelhados. Como o dia estava quente, optamos por pratos mais leves e refrescantes.
Pedimos o ceviche galáctico com linguado, caranguejo, “rock fish”, vieiras, em um molho à base de limão e ouriço do mar.
Também pedimos o tiradito no estilo “cantarranita”do mercado de Barranco (um bairro em Lima). Continha o peixe do dia, vieiras, abacate, e molho “chalaquita” à base de pimentas diferentes.
Ambos os pratos estavam maravilhosos! Como o restaurante só abre durante o almoço, sugerimos fazer reservas pois lota bastante.
EL MERCADO
Endereço: Avenida Hipólito Unanue 203, Miraflores – Lima, Peru
Telefone: +51 1 2211322
Horários de funcionamento: 12h30 às17h de terça à domingo
Faça sua reserva aqui.
PESCADOS CAPITALES
Outro restaurante que fomos em Lima foi o Pescados Capitales. O ambiente é super agradável, perfeito para um almoço descontraído. Mas se prepara: o cardápio é tão extenso que não tem como você não ficar na dúvida do que pedir. O ideal é pedir vários pratos e dividir com os outros, para conseguir provar um pouco de tudo! O restaurante tem duas unidades em Lima: uma que fica no bairro de Miraflores (mais conhecido) e a outra que fica em Chacarilla.
Pedimos o tiradito de atum com molho à bade de mel, azeite, molho de ostra e suco de laranja (50 soles). Vinha também cogumelos, aspargos, choclo (milho peruano) e uma espécie de batata doce por cima. Divino! Super fresco e bem temperado!
Outro prato que pedimos foi o polvo marinado em azeite com dois molhos de azeitonas diferentes (42 soles). Uma perdição! O polvo estava perfeito! ZERO borrachento!
Pedimos um ceviche mais exótico, o Tibetano que levava camarões, lulas, polvo e mariscos com manga verde, ervas e molho cítrico.
Por último, decidimos experimentar um prato quente, o Pescado Vladi. Peixe branco com camraões, cogumelos e vieiras com vinho branco, creme e estragão, acompanhado por arroz e milho (55 soles).
A sobremesa nos levou ao delírio! Creme brulée com arroz con leche (nossa versão de arroz doce) e sorvete de coco! Uma perdição!
PESCADOS CAPITALES
Endereço: Av Mariscal La Mar 1337, Miraflores – Lima, Peru
Telefone: +51 1 2225731
Horário de Funcionamento: almoço de segunda à domingo 12h30 -17h00, jantar de segunda à sábado das 19h às 23h
Faça sua reserva aqui.
Para jantar, escolhemos os restaurantes mais falados da cidade: o Central e o Astrid y Gastón (em que experimentamos o famoso menu degustação). Como os posts ficaram muito detalhados, decidimos dividi-los.
CENTRAL
Leia sobre nossa experiência no 4º melhor restaurante do mundo aqui.
ASTRID Y GASTÓN
Saiba mais sobre nossa experiência com o famoso menu degustação de 30 tempos aqui.
Outros restaurantes que estavam (na verdade, ainda estão) na nossa lista de Lima são: