Nopa – São Francisco
Mais uma dica imperdível de restaurante em São Francisco – o Nopa, que fica em Alamo Square (em Nopa – North of the Panhandle), é um dos restaurantes mais badalados do momento. O ambiente é muito bonito, com decoração clean, pé direito alto e bastante luz natural. A casa oferece comida contemporânea, com foco nos grelhados e também em ingredientes locais. A princípio íamos apenas no jantar, porém ouvimos falar tão bem do brunch do local, que decidimos voltar para experimentar o brunch também.
Nosso jantar foi delicioso. Primeiro tivemos uma grande sorte de conseguir uma reserva de último minuto – geralmente precisa reservar com algumas semanas de antecedencia. Pedimos um bom vinho da California, uma cerveja especial recomendada pelo garçom (por sinal, a carta de cervejas e vinhos é sensacional) e diversas entradinhas e pratos para compartilhar.
Alguns dos pratos prediletos da noite foram:
Os brussel sprouts (couve de bruxelas) frito com caramelo de bourbon, e pecans (R$14). Com certeza o prato mais inesperado da noite. Quando o garçom recomendou, nós dúvidamos, porém realmente valeu a pena. A couve de bruxelas vem crocante e levemente adocicada. Nunca comemos algo igual.
Outro prato que fez sucesso foi o country pork chop, com maçã, couve de bruxelas, mostarda e avelã. A carne estava suculenta e muitíssimo saborosa. Adoramos!
O jantar foi ótimo, mas o brunch foi melhor ainda! O Nopa é muito famoso pelo brunch servido, dá pra entender porque. O cardápio é maravilhoso! Dá vontade de provar tudo!
Primeiramente a melhor pedida do dia, e com certeza um dos melhores pratos no Nopa – custard french toast com pêras e manteiga de gergelim (U$20). Simplesmente incrível. Levemente caramelizada por fora, macia e molhadinha por dentro. Sensacional!
Também pedimos o hambúrguer da casa (U$18) com aioli de alecrim e fritas. O burger é bem grandão, e vem no ponto perfeito! Suculento e delicioso. E claro que as fritas estavam um arraso. Um dos pratos mais pedidos da casa.
Os ovos mexidos com cogumelos, queijo pecorino, brócolis e torrada grelhada com ricota (U$18) estava muito gostoso. Não foi a melhor pedida do dia, porém gostamos bastante da torrada grelhada que além de ricota estava bem amanteigadinha.
Gostamos bastante dos “oven baked eggs”(ovos ao forno) no molho picante de tomate, tapenade de azeitonas e espinafre (U$13). Ótima escolha para um dia de frio – um prato super “comfort food”, levemente picante e muito delicioso.
Outro prato de ovo muito bom foi os ovos fritos com polenta cremosa, couve de bruxelas, bacon e queijo parmesão (U$19). A polenta estava fora desse mundo! Sedosa e muito saborosa. Nota 10!
Por último o prato mais diferente do brunch – linguiça caseira, repolho, batatas cozidas, mostarda e kholrabi (R$20). Um prato mais robusto, mas bem completo e exótico. Adoramos a combinação da linguiça com a mostarda e as verduras mais amargas.
Em resumo, um brunch fenomenal! Comida divina, ambiente delicioso e serviço ótimo! Recomendamos de olhos fechados.